NOTÍCIAS

Voltar

Edinho prestigia inauguração de novo Centro Automotivo do Senai

1 de setembro de 2017


O prefeito Edinho participou da inauguração da ampliação do Centro Automotivo do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Araraquara, nesta sexta-feira (1º). O evento contou com presença do presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e do Senai-SP, Paulo Skaf.

Em parceria com a Volkswagen do Brasil, a nova área automotiva recebeu equipamentos e veículos de alta tecnologia, o que irá proporcionar capacitação e qualificação de mão de obra especializada para o setor automotivo.

“É um momento ímpar, pois a parceria entre o Senai e a Volkswagen amplia a capacitação profissional da juventude de Araraquara. E o jovem precisa de oportunidade”, disse Edinho.

O prefeito destacou que a ampliação da unidade do Senai vai ao encontro do lançamento do programa “Jovem Cidadão”, da Prefeitura, que oferecerá estágio remunerado na administração pública para jovens que mais precisam. “A geração de oportunidades é equivalente à criação de perspectiva de futuro. O jovem precisa sonhar com o seu futuro”, ressalta.

Paulo Skaf lembrou que a nova área automotiva tem “o que há de melhor no mundo” em tecnologia. “Precisamos investir em educação, em qualificação profissional, investir nas pessoas. A unidade está equipada, moderna, da melhor forma possível”, afirmou.

O presidente da Fiesp ainda agradeceu ao prefeito Edinho, “que sempre está nos prestigiando e nos recebendo com carinho”.

Ainda participaram da solenidade o diretor técnico do Senai-SP, Ricardo Terra; o diretor regional do Senai-SP e superintendente do Sesi-SP, Walter Vicioni Gonçalves; o supervisor executivo da Academia Volkswagen, Fávio Beccaria; além do diretor do Senai de Araraquara e de Matão, Paulo Sérgio Sassi, e do vereador Elias Chediek (PMDB). O aluno Luiz Augusto Silva representou todos os estudantes do Senai.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis