NOTÍCIAS

Voltar

Edinho prestigia missa em homenagem a Dom Paulo Cezar Costa

6 de dezembro de 2017


O prefeito Edinho participou da missa em comemoração aos 25 anos de ordenação sacerdotal do bispo da Diocese de São Carlos, Dom Paulo Cezar Costa. A celebração foi realizada na noite de terça-feira (5), na Catedral de São Carlos, e contou com presença do cardeal Dom Orani João Tempesta, arcebispo da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.

 

“Dom Paulo Cezar Costa é um grande ser humano e, como ele mesmo disse durante a missa, apaixonado por Jesus Cristo e seus ensinamentos”, afirmou o prefeito, que cumprimentou o bispo após a celebração.

 A missa também teve presença de bispos de diversas dioceses do Brasil, centenas de padres, diáconos, seminaristas e familiares de Dom Paulo Cezar.

​​25 anos

 Dom Paulo Cezar foi ordenado presbítero em 5 de dezembro de 1992, quando tinha 25 anos de idade, na Catedral Nossa Senhora da Glória, em Valença (RJ), sua terra natal.

 Vindo de uma família humilde e de tradição católica, Dom Paulo Cezar iniciou seus estudos na Escola Fazenda da Cocheira, em Valença. Alguns anos depois, estudou no Sítio “Divina Providência”, onde fez seu discernimento vocacional e concluiu os estudos.

 Dom Paulo cursou filosofia no seminário diocesano de Nossa Senhora do Amor Divino, em Petrópolis, e Teologia no Seminário São José, em Rio Comprido, ambos no Estado do Rio de Janeiro. Também tem mestrado e doutorado em Teologia Sistemática na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma, na Itália.

 Além de padre, também foi professor universitário, integrou o grupo de peritos do Instituto Nacional de Pastoral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e foi bispo-auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro antes de ser eleito bispo da Diocese de São Carlos, em 2016.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis