NOTÍCIAS

Voltar

Edinho quer ampliação do Centro Dia do Idoso a outros pontos da cidade

23 de janeiro de 2018


O prefeito Edinho esteve no Centro Dia do Idoso, no Carmo, nesta terça-feira (23), e declarou que tem interesse ​em ampliar o serviço para outros pontos de Araraquara.

 

Edinho foi recebido pela assistente social Alaíde Bello, gestora da unidade, que apresentou a estrutura do imóvel e os detalhes dos serviços que são oferecidos aos idosos.

 “Queremos ampliar esse modelo do Centro Dia voltado ao idoso para outros locais da cidade. É preciso olhar com muito carinho e atenção para essa população, já que a expectativa de vida, felizmente, tem aumentado nos últimos anos. Ter uma rede de atendimento ao idoso se torna fundamental”, explica o prefeito.

 Segundo Alaíde, o Centro Dia do Idoso está atendendo 18 pessoas (o limite é de 20). Em geral, são recebidos idosos que não conseguem receber atenção durante o dia, pois os familiares precisam trabalhar. À tarde, o idoso volta para casa, o que mantém os vínculos familiares.

 “Eles não podem ficar sozinhos. Quando estão aqui, eles têm atividades físicas, artesanato, roda de conversa, estimulação cognitiva, controle semanal de peso e pressão arterial, controle de glicemia. Quem tem remédio para tomar também é medicado”, explica a gestora. Ainda são servidos café da manhã, lanche e almoço.

 O prefeito aproveitou a oportunidade para parabenizar Alaíde e os funcionários (que são da rede de Assistência e Desenvolvimento Social do Município) pelo importante trabalho.

 A deputada estadual Márcia Lia (PT), a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Eloísa Mortatti, a gerente de Proteção Social Especial, Jacqueline Pereira Barbosa, e o coordenador de Esportes e Lazer, André Talora, também estiveram na visita ao Centro Dia do Idoso.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis