NOTÍCIAS

Voltar

Edinho quer fortalecer parcerias com a Unesp

10 de abril de 2017


Em evento no Centro de Ciências de Araraquara, o CCA, mantido pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), o prefeito Edinho afirmou que quer fortalecer as parcerias entre a Prefeitura e a universidade pública estadual.

“A Unesp é uma parceira importante em projetos como o Hemonúcleo, a Odontologia, o cursinho pré-vestibular Cuca, Segurança Alimentar e tantos outros importantes para a nossa comunidade. Mas podemos ampliar. Vamos continuar dialogando e buscando caminhar juntos”, afirma.

O prefeito participou do lançamento do novo horário do CCA, que funciona de segunda a sexta-feira e, a partir de 6 de maio, também irá abrir aos sábados. Segundo a universidade, um dos objetivos é proporcionar que os estudantes levem suas famílias para conhecer o espaço aos finais de semana.

O evento contou com a presença do reitor da Unesp, Sandro Roberto Valentini; do diretor do IQ (Instituto de Química), Eduardo Maffud Cilli; do supervisor do Centro de Ciências, Rodrigo Fernando Costa Marques; além de outros professores e representantes da universidade.

“É um motivo de muito orgulho ter o Sandro como reitor, já que ele construiu sua carreira em Araraquara. E a Unesp também é ‘minha casa’ e tem muita importância em minha vida, pois foi onde me graduei em Ciências Sociais”, revelou Edinho. Sandro, que tomou posse em janeiro, foi diretor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara.

Em sua fala, o reitor destacou a importância de “fortalecer os laços” com a Prefeitura. “Vejo com bons olhos esse contato da universidade com o poder público. O momento é ímpar”, disse. Para ele, a Unesp, a única universidade “que se esparramou pelo Estado”, irá conversar com os 24 prefeitos dos municípios em que a instituição tem unidades. “Queremos mostrar para a sociedade o nosso trabalho, o que estamos fazendo.”

Segundo o reitor, o CCA cumpre papel importante na formação estudantil. “O Centro de Ciências representa a possibilidade de estimular a curiosidade científica nos jovens e atraí-los ao ensino superior”, opinou.

O presidente do Comitê “Araraquara 200 Anos”, Manoel de Araújo Sobrinho, lembrou a importância da troca de contatos e de experiências entre a Prefeitura e a Unesp. “Gostaríamos muito de levar o Centro de Ciências às festividades dos 200 anos de Araraquara”, declarou.

 

Acompanharam o evento, ainda, o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto; o presidente do Comitê “Araraquara 200 Anos”, Manoel de Araújo Sobrinho; e os secretários Donizete Simioni (Gestão e Finanças), Eliana Honain (Saúde), Clélia Mara dos Santos (Educação), Juliana Agatte (Planejamento e Participação Popular), Luciana Gonçalves (Desenvolvimento Urbano), Eloísa Mortatti (Assistência e Desenvolvimento Social) e Priscila Luiz (Comunicação).

 

Sobre o CCA

Fundado há 27 anos, o Centro de Ciências de Araraquara já atendeu 202 mil alunos, segundo a universidade. Nos últimos anos, a média é de 4 mil a 5 mil pessoas frequentando o espaço anualmente.

O CCA tem laboratório de química e salas de astronomia, de biologia, de física, de matemática e de minerais. Alguns experimentos traduzem fórmulas matemáticas e leis da física para exemplos concretos, como a geração de energia ao pedalar uma bicicleta, por exemplo.

Desde 1998, o CCA está no Jardim Santa Lúcia (Avenida Bernardino Arantes de Almeida, s/n, em frente à Paróquia Menino Jesus de Praga). O telefone para contato é o (16) 3322-4812.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis