NOTÍCIAS

Voltar

Edinho quer parceria para políticas sociais na região norte

13 de fevereiro de 2017


Na inauguração do novo Centro de Convivência da Criança e do Adolescente Nossa Senhora das Mercês, no Jardim São Rafael 2, neste sábado (11), o prefeito Edinho reforçou a necessidade de parcerias para o desenvolvimento de políticas sociais na região norte da cidade.
A entidade deixou de funcionar no tradicional prédio da Rua Padre Duarte (a Rua 4, no Centro, onde estava desde 1944) e se transferiu para o novo bairro, junto à comunidade que necessita de seu projeto (são atendidas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social).
“Parabéns às Irmãs Franciscanas da Imaculada Conceição pela belíssima iniciativa de implantar a unidade. Vamos construir todas as parcerias necessárias para que esse projeto tenha a maior abrangência possível. Eu sei o que vai representar esse projeto para esta região da cidade. Será mais um passo para a construção de uma sociedade com mais igualdade de oportunidades”, afirma o prefeito Edinho.

 


“Os novos conjuntos habitacionais da região norte geraram uma mobilidade urbana muito forte e uma vulnerabilidade social que atingiu em cheio essas famílias, já que as casas foram entregues sem creches, escolas, áreas de lazer, sem sistema de abastecimento de água e sem projetos sociais”, explica.

Falando em nome das Irmãs Franciscanas, Aparecida dos Santos, a Irmã Cida, explicou a mudança de endereço. “A cidade foi crescendo e a entidade foi ficando no Centro, longe das pessoas que necessitam. A situação nos fez repensar o espaço físico em que estávamos”, declarou.

“Quem nos procurava muito era o pessoal desta região. Nós pensamos que esta área seria onde deveríamos nos situar”, completou. O novo espaço, de 8.739 m², tem capacidade para atender 200 crianças (o dobro da sede antiga). A princípio, a entidade começará com 120 crianças.

O Bispo da Diocese de São Carlos, Paulo Cezar Costa, participou da solenidade de inauguração e benzeu a nova sede. “Que Deus abençoe esse projeto. Que as crianças, aqui, possam ter vida à altura da dignidade humana, socializarem e irem crescendo”, afirmou.

Também compareceram à solenidade diversos padres da cidade, o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Eloísa Mortatti, a secretária de Comunicação, Priscila Luiz, e os vereadores Elton Negrini (PSDB) e José Carlos Porsani (PSDB).

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis