NOTÍCIAS

Voltar

Edinho recebe Conselho Municipal de Saúde

18 de abril de 2017


O prefeito Edinho e a secretária de Saúde, Eliana Honain, participaram de reunião com a nova mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde, nesta terça-feira (18).

Desde a semana passada, após processo eleitoral interno, Izaias Ambrósio da Silva passou a ser o presidente do conselho, no lugar antes ocupado por Benedito Sérgio Carvalho.

O grupo conversou com Edinho sobre adequações na sede do conselho, que fica no Cear (Centro de Eventos de Araraquara e Região), e reforçaram a necessidade de retomar o diálogo entre o órgão e a Prefeitura, o que é traduzido em melhoria no atendimento de Saúde para a população.

“Queremos trabalhar junto com o Conselho Municipal de Saúde, que irá acompanhar e fiscalizar as nossas ações. O fortalecimento dos conselhos, nos diversos setores da administração, é um dos meus compromissos”, diz Edinho.

O Conselho Municipal de Saúde é composto por 32 pessoas, sendo que metade é formada por usuários da rede de Saúde do município e a outra metade é de trabalhadores e gestores do setor.

As funções do grupo são elaborar estratégias e controlar a execução da política de Saúde de Araraquara, inclusive nos seus aspectos econômicos e financeiros. Os integrantes têm mandato de dois anos e não são remunerados.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis