NOTÍCIAS

Voltar

Edinho recebe demandas da vereadora Juliana Damus

18 de janeiro de 2018


O prefeito Edinho se reuniu na tarde desta quinta-feira (18) com a vereadora Juliana Damus (PP), na Prefeitura Municipal, para dialogar sobre demandas que a parlamentar tem recebido em seu gabinete, na Casa de Leis.

A vereadora apresentou algumas pautas da população, inclusive em relação à zeladoria do município, além de solicitar o apoio da administração para a realização do Programa “Momento Mulher”, que consiste em realização de atividades voltadas ao público feminino, em comemoração ao dia internacional da mulher, em 08 de março. O programa foi instituído a partir da Lei nº 5.735, de 06 de dezembro de 2001, de autoria da parlamentar.

 Outra questão pautada pela vereadora foi a proposta de instituição de um Fundo Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência, questão levantada em parceria com o vereador Roger Mendes (PP). O Fundo teria como objetivo expandir e aprimorar ações destinadas a promover a inclusão e a defesa das pessoas com deficiência. A demanda foi encaminhada por meio de indicação dos vereadores ao gabinete do chefe do Executivo.

 Ainda, a vereadora falou sobre o programa Atividade Delegada, em parceria com a Polícia Militar, que possibilita que policiais militares auxiliem o município na realização de algumas ações em seus dias de folga. Juliana apresentou ao prefeito demanda dos policiais que pedem alteração da Lei Municipal que versa sobre a gratificação ao programa, adaptando de acordo com a Lei Estadual que instituiu a Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar do Estado (DEJEM).

 O prefeito Edinho, em recepção a parlamentar, reiterou a importância das pautas apresentadas e acrescentou que irá avaliar as demandas e buscar soluções, de acordo com as possibilidades da administração.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis