NOTÍCIAS

Voltar

Edinho recebe grupo Chá de Lenços

21 de março de 2017


O prefeito Edinho recebeu em seu gabinete a vereadora Juliana Damus (PP) e três integrantes do Chá de Lenços, grupo fundado em 2014 e que oferece apoio a pessoas com câncer, na tarde desta terça-feira (21).

 

Representado por Doroteia Adriana Coutinho Pereira, Nilsen Aparecida Marcondes de Oliveira e Sandra Márcia da Silva, o grupo apresentou seu trabalho ao prefeito e conversou sobre a possibilidade de implantação de dois projetos.

 

O primeiro é a disponibilidade de uma ‘parcela adicional’ no carnê do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para os araraquarenses que quiserem doar recursos às entidades de combate ao câncer. O documento viria em branco e a pessoa escolheria o valor a ser doado.

 

Para isso, segundo Edinho, seria criado um fundo específico para a arrecadação dessas doações. Juliana irá verificar a constitucionalidade para a criação desse projeto na Câmara. Se não for possível, o prefeito se dispôs a elaborar o documento e enviar ao Legislativo.

 

A outra proposta que começou a ser discutida é a isenção de IPTU para quem, comprovadamente, realiza tratamento contra o câncer. O Executivo também se comprometeu a estudar a proposta.

 

“As mulheres do Chá de Lenços fazem um importante trabalho, que deve ser reconhecido e incentivado pela sociedade. Um trabalho de apoio e muita solidariedade às pessoas que lutam contra o câncer. Elas podem contar comigo, com a Prefeitura de Araraquara. Esse foi o compromisso assumido na visita que fizeram a mim”, afirma Edinho.

 

Juliana reforça a importância do trabalho das mulheres, que são voluntárias. “Conheci o grupo no ‘Momento Mulher’. Elas dão todo o apoio às pessoas que têm câncer e contam suas próprias experiências, pois já passaram por isso”, lembra.

 

Doroteia, de 53 anos, explica que o objetivo do Chá de Lenços, que possui mais de cem integrantes, é dar o suporte necessário às pessoas que, muitas vezes, ‘perdem o chão’ ao descobrir o diagnóstico. “Levamos fé, amor, esperança”, resume. Participaram também da reunião o chefe de Gabinete, Alan Silva e o secretário de Gestão e Finanças, Donizete Simioni.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis