NOTÍCIAS

Voltar

Edinho recebe população na Prefeitura e ouve demandas

3 de fevereiro de 2017


Cerca de 20 moradores de Araraquara tiveram a oportunidade de conversar diretamente e fazer pedidos ao prefeito Edinho, na Prefeitura, na manhã desta sexta-feira (3). Foi realizada a primeira edição do “Café com a População”, projeto que irá se repetir em todo início de mês.

“Conversando com todas elas, pude sentir o quanto a nossa população necessita de apoio do poder público na saúde, na educação, na moradia, segurança pública, na mobilidade urbana e, nesta grave crise econômica, na geração de empregos”, afirma Edinho.

O prefeito reforça que o “Café com a População” será constante no governo. “Assim, vamos permitir as manifestações dos moradores sobre os problemas reais da cidade e incentivar a participação popular, construindo, juntos, uma cidade mais igualitária e com desenvolvimento social”, explica.

O aposentado Walter Barbanti, de 85 anos, morador do Jardim Nova América, foi uma das pessoas que procuraram o prefeito. Seu pedido é de mais vagas de estacionamento para idosos e, além disso, a permissão para o idoso estacionar o carro em qualquer local, e não somente na vaga específica. “Em frente à Prefeitura, por exemplo, só tem uma vaga. O certo era apresentar o cartão e parar em qualquer vaga. Se a gente parar em outro lugar, é multa”, disse.

Walter gostou da iniciativa do prefeito em ouvir as pessoas. “Achei ótima a ideia. Ele vem nos atender e todo mundo fica contente”, revela.

A operadora de caixa Eliane Barbosa, de 32 anos, foi conversar com Edinho porque precisa de uma moradia. Ela mora com o marido e uma filha no Jardim Pinheiros, mas tem dificuldade de pagar o aluguel.

“Faz sete anos que me inscrevi nos programas da Prefeitura e ainda não consegui”, disse. O prefeito explicou que um novo programa habitacional deve ser lançado em breve, mas, por causa da crise econômica, é preciso aguardar. Foi a primeira vez que Eliane foi ao gabinete conversar com um prefeito de Araraquara. “Achei muito interessante. Se tiver resultado, será melhor ainda.”

Todos os secretários também estiveram presentes ao encontro para darem o encaminhamento às demandas da população.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis