NOTÍCIAS

Voltar

Edinho recebe ‘Super Zé’ e se compromete com reinserção social dos internos da Fundação Casa

22 de fevereiro de 2017


O prefeito Edinho se encontrou com diretores da Fundação Casa e com o ex-jogador de futebol Zé Maria, o ‘Super Zé’, nesta terça-feira (21), em seu gabinete na Prefeitura.

 

Zé Maria trabalha há 17 anos na Fundação Casa em todo o Estado, como assistente da Gerência de Educação Física e Esporte e buscando talentos entre os jovens que são internos das unidades.

 

‘Super Zé’ fez história jogando na lateral-direita pelo Corinthians (campeão Paulista em 1977, 1979, 1982 e 1983) e pela Seleção Brasileira (campeão em 1970 e titular da Copa de 1974).

 

 

“Ele realiza um importante trabalho de reinserção social dos internos por meio do esporte. Muitos deles chegam a ter uma oportunidade em equipes profissionais das modalidades. Coloquei a Prefeitura de Araraquara à disposição da entidade para parcerias e projetos”, diz o prefeito.

 

Edinho e os diretores discutiram a possibilidade de ocorrer uma partida entre equipes dos internos como preliminar de um jogo da Ferroviária no Paulistão, na Arena da Fonte Luminosa.

 

Para Zé Maria, seu trabalho na Fundação Casa é uma missão. “Um rapaz me convidou para conhecer uma unidade em São Paulo e já são quase 18 anos trabalhando. O objetivo é dar oportunidade, mostrar caminhos bons. Eu tive essa oportunidade [de ser esportista] e gostaria que todos eles também tivessem”, resume o ex-jogador.

 

Também representando a Fundação Casa, estiveram presentes o diretor da unidade de semiliberdade de Araraquara, Benjamim Campos; Carlos Robles, gerente da área de esportes; além de Carlos Eduardo, o Carlão, e de José Paulo, que são professores de Educação Física.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis