NOTÍCIAS

Voltar

Edinho recebe vereadoras para reunião sobre a Cooperativa Acácia

16 de outubro de 2017


O prefeito Edinho recebeu as vereadoras Juliana Damus (PP) e Thainara Faria (PT) em seu gabinete, nesta sexta-feira (13), para uma reunião sobre a Cooperativa Acácia de Catadores de Coleta, Triagem e Beneficiamento de Materiais Recicláveis, que fica no Jardim Altos de Pinheiros.

As parlamentares entregaram ao prefeito uma carta escrita pelas trabalhadoras da Acácia com pedidos para a melhoria nas condições de trabalho. Entre eles, estão melhoria no transporte coletivo, na iluminação e no asfalto da estrada que dá acesso à cooperativa e a disponibilização de ‘pontos de apoio’ (como CERs e Cras) para os cooperados se alimentarem e poderem usarem o banheiro durante o trabalho.

Edinho recebeu os pedidos e vai buscar atendê-los o mais rápido possível. Recentemente, o prefeito e secretários municipais visitaram a cooperativa e acompanharam de perto todo o trabalho. A Acácia foi fundada em 2001, no início do primeiro mandato de Edinho na Prefeitura.

“Além da questão social, de darmos dignidade às pessoas que vivem da coleta de materiais recicláveis, a Acácia também faz um trabalho ambiental belíssimo. O material que ela recicla deixa de ser despejado no meio ambiente e de agredir a natureza. Mas ainda temos muito a avançar, e os cooperados e cooperadas terão todo o meu apoio”, diz o prefeito.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis