NOTÍCIAS

Voltar

Edinho ressalta importância do “Prefeitura nos Bairros” na manutenção da cidade

24 de outubro de 2017


O prefeito Edinho destacou a importância do “Prefeitura nos Bairros” para a manutenção da cidade e o atendimento à população, durante o lançamento da etapa do programa na região da Vila Xavier, nesta terça-feira (24). O evento foi realizado no CER ​(Centro de Educação e Recreação) ​“Dona Cotinha de Barros”, no Jardim Brasil.

“É uma forma de organizar o atendimento à população. Já fizemos várias regiões da cidade e conseguimos chegar até esta região. Nosso objetivo é de que os bairros tenham melhores condições de vida”, disse Edinho.

O prefeito explicou a situação difícil financeira enfrentada pela Prefeitura. “Estamos lutando muito para melhorar essa situação. Com o apoio da população, a gente enfrenta. A Prefeitura está muito mais presente na vida das pessoas. Queremos cuidar do povo de Araraquara”, declarou Edinho.

A deputada estadual Márcia Lia (PT) parabenizou Edinho pela retomada do programa neste ano. “Desde 2001, quando começamos o ‘Prefeitura nos Bairros’, sabemos a importância de ouvir as pessoas. A construção só vai ser efetiva se tiver a participação de todos”, afirmou a deputada.

Edio Lopes (PT), representando a Câmara, pediu para que a população participe. “É muito bom ouvir a população para buscar as reivindicações. A população tem que vir e participar para conseguir melhorias ao bairro e à região”, disse o vereador.

Também participaram da solenidade os vereadores Paulo Landim (PT), Edson Hel (PPS), Lucas Grecco (PSB) e Roger Mendes (PP); Luciana Zamai, diretora do CER “Dona Cotinha de Barros”; Nilce Ribeiro, vice-diretora da EE “Léa de Freitas Monteiro”; Claudenice Duarte, representando a Valéria Construções; Carlos Alberto Leão, da Arten Engenharia, além de secretários municipais.

Logo após a cerimônia, o prefeito Edinho foi até a Avenida Estrada de Ferro, onde o “Prefeitura nos Bairros” está recapeando o asfalto da via. “A Avenida Estrada de Ferro estava em péssimas condições por anos. Mesmo com as dificuldades, estamos recuperando. É um corredor muito importante”, ressalta.

 

Bairros

Os atendimentos ao público da região vão até o dia 1º de novembro, com atendimentos no CER “Dona Cotinha de Barros”, das 8h às 12h. Já as equipes de Obras e Serviços Públicos deverão ficar na região por cerca de 60 dias.

Serão atendidos bairros como Vila Xavier, Jardim América, Jardim Brasil, Jardim das Estações, Jardim Paulistano, Jardim Europa, entre outros.

Coordenado pela Secretaria de Planejamento e Participação Popular, o “Prefeitura nos Bairros” tem objetivo de levar os serviços da Prefeitura até os bairros. Entre esses serviços, estão renegociação de dívidas de IPTU, emissão de Carteira de Trabalho, divulgação de vagas de emprego, orientação sobre direitos do consumidor, vagas para Escolinhas de Esportes e oficinas culturais, além de atendimentos do Daae e nas áreas de Saúde e Assistência Social.

O ‘carro-chefe’ do programa está nas ações de zeladoria, que incluem limpeza de bocas de lobo e terrenos, operação tapa-buraco, poda de árvores, troca de iluminação e renovação da sinalização de trânsito.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis