NOTÍCIAS

Voltar

Edinho sanciona lei que garante mínimo de 30% de negros em peças publicitárias da Prefeitura

31 de março de 2018


O prefeito Edinho sancionou nesta quinta-feira (29) uma lei de autoria da vereadora Thainara Faria (PT), aprovada pela Câmara Municipal, que obriga a Prefeitura e as agências de publicidade ou produtoras contratadas pelo Executivo a destinarem, no mínimo, 30% das vagas de artistas e modelos das peças publicitárias institucionais para pessoas negras.

A escolha dos profissionais fica a critério da agência de publicidade, do produtor, do contratante ou do responsável pela seleção. A lei não gera despesas para o Município e começa a valer a partir da data de publicação.

“Araraquara deve pertencer a todos, inclusive a população afro-brasileira. A lei da vereadora Thainara Faria é importantíssima para garantir essa representatividade. A Araraquara dos nossos sonhos não convive com a exclusão, com o machismo, com a homofobia e qualquer forma de discriminação e preconceito”, afirma Edinho.

A autora do projeto de lei ressalta que a ideia é dar visibilidade à população negra. “Temos que mostrar o negro além do tráfico, da prisão. O negro pode ser advogado, juiz, médico. A ideia é garantir essa representatividade”, diz Thainara.
A sanção da lei foi acompanhada pelo advogado Darci Honório, integrante da Comissão da Verdade da Escravidão Negra no Brasil da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Araraquara. “Apoio totalmente a iniciativa da vereadora, que sempre teve um ativismo sobre as questões dos direitos humanos”, ressalta.

Passe escolar

Edinho e Thainara ainda se reuniram com estudantes de Administração Pública da Unesp (Universidade Estadual Paulista), que abordaram a limitação de horário para uso da meia

passagem de estudantes no transporte coletivo. O prefeito disse que irá trabalhar para resolver essa questão.

Participaram da conversa os estudantes João Vitor de Faria Ferreira, 24 anos, Charles Vinícius dos Santos Cruz, 22, e Eric Chibana Ferreira, 25. O chefe de gabinete, Alan Silva, e a secretária interina de Comunicação, Danielle Aquino, acompanharam as duas agendas.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis