NOTÍCIAS

Voltar

Edinho saúda reeducandos que começam projeto de reinserção na Prefeitura

6 de junho de 2017


Em café da manhã no Restaurante Popular I, ao lado do Centralizado, nesta terça-feira (6), o prefeito Edinho deu boas-vindas aos 41 reeducandos do CR (Centro de Ressocialização) Masculino que começam projeto de reinserção social a partir do aprendizado e trabalho na Prefeitura, a partir desta quarta (7).

 

Dos 41 reeducandos, 21 prestarão serviço na Secretaria de Obras e Serviços Públicos, oito trabalharão na Educação, oito na Saúde, três em Esportes e Lazer e um na Guarda Municipal.

 

O convênio já havia sido assinado com a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) em maio. Na próxima semana, outras 20 reeducandas do CR Feminino também devem iniciar a reinserção social.

 

Durante o café da manhã, os reeducandos do CR puderam conhecer os secretários e futuros gestores com quem irão desenvolver os projetos. Todos terão cursos de qualificação profissional.

 

“Esse projeto é importante para nós, é importante para vocês. Que se sintam integrados e saibam que serão respeitados, tratados com dignidade”, disse Edinho.

 

“Todo mundo erra na vida. Alguns erros não são considerados crimes, outros são. Vocês erraram e estão pagando pelos erros. Mas isso não significa que vocês não devem ter oportunidade na vida. Queremos dizer para a sociedade que ela também precisa dar oportunidade. Que a sociedade quebre o preconceito e a discriminação”, completou.

 

O diretor-geral do CR Masculino, Carlos Eduardo Serraglio, o Tuca, agradeceu à Prefeitura pela parceria e à Câmara pela aprovação do projeto. “É de suma importância para a recuperação do homem preso, pois não visa somente dar oportunidade de emprego, mas também a formação profissional. Vai nos ajudar muito na ressocialização”, declara.

 

Para o vereador Edio Lopes (PT), “ninguém da sociedade pode apontar o dedo para vocês”. “Erraram? Erraram. Mas os servidores da Prefeitura querem vocês para dar uma oportunidade. Que sejam acolhidos para a nossa administração”, lembrou.

 

Também participaram do café da manhã o vereador Edson Hel (PPS) e secretários e coordenadores da Prefeitura.

 

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis