NOTÍCIAS

Voltar

Edinho será vice-presidente de Economia Solidária da Frente Nacional de Prefeitos

18 de abril de 2017


O prefeito Edinho será vice-presidente de Economia Solidária da FNP (Frente Nacional de Prefeitos) e irá mediar uma mesa-redonda sobre o tema no IV EMDS (Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável), em Brasília, na próxima semana.

Segundo Edinho, o convite para a função partiu de Jonas Donizete (PSB), prefeito de Campinas, que será o novo presidente da FNP.

Nesta segunda-feira (17), Edinho recebeu Nilton Barbosa, superintendente de Economia Solidária da Bahia; Sandra Faé Praxedes e Valéria Blumer, que trabalham na organização do evento; Reynaldo Sorbille, coordenador municipal de Economia Criativa e Solidária; e Damiano Neto, vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico.

Edinho será o mediador da sala temática “Faces e Intersetorialidade da Economia Solidária”, na próxima quarta-feira (26), às 9h. Serão quatro debatedores: o deputado federal Patrus Ananias (PT-MG), o economista e professor da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) Márcio Pochmann, o médico e ex-ministro Alexandre Padilha e Sandra Faé Praxedes.

“Esse é um tema importante e prioritário. Quero que a gente avance muito nessa área, trabalhando de forma articulada e criando o Plano Municipal de Economia Solidária e Criativa”, afirma Edinho.

Para Reynaldo Sorbille, a escolha de Edinho para a vice-presidência de Economia Solidária da FNP “demonstra a opção desse governo em relação ao estímulo do desenvolvimento sustentável”. “Isso contribui para o fortalecimento dessa política pública”, diz o coordenador.

A 4ª edição do EMDS será em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, entre os dias 24 e 28 de abril. A expectativa é de receber mais de 10 mil participantes para debater o tema central: “Reinventar o financiamento e a governança das cidades”.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis