NOTÍCIAS

Voltar

Edinho visita Acácia e ouve demandas de cooperados

11 de agosto de 2017


O prefeito Edinho esteve na Cooperativa Acácia de Catadores de Coleta, Triagem e Beneficiamento de Materiais Recicláveis, no Jardim Altos de Pinheiros, na manhã desta quinta-feira (10), e conheceu o processo de triagem do lixo reciclável e conversou com as cooperadas e os cooperados.

Edinho foi recebido pela presidente da cooperativa, Helena Francisco da Silva, e percorreu todo o espaço de separação dos materiais coletados pela cidade.

“São 170 mulheres e homens que vivem da reciclagem de materiais. Além do trabalho social, de darmos dignidade às pessoas que vivem da coleta do lixo, a Acácia também faz um trabalho ambiental belíssimo. O material que ela recicla deixa de ser despejado no meio ambiente e de agredir a natureza”, diz Edinho.

“Estou muito feliz de ver de perto o trabalho. Temos muito que avançar, mas é muito bonito ver pessoas que viviam da coleta do lixo, muitos desempregados, hoje cooperados e trabalhando com dignidade, gerando renda aos familiares e ajudando Araraquara a não despejar lixo no meio ambiente”, reforça.

A Cooperativa Acácia foi fundada em agosto de 2001, no primeiro mandato de Edinho. “A Acácia foi fundada pelos antigos catadores de lixo do ‘lixão’. Nós tínhamos um ‘lixão’ e as pessoas viviam catando restos da cidade. Essas pessoas que viviam dos restos criaram uma cooperativa”, explica.

Durante conversa com o prefeito, os catadores apresentaram pedidos de melhorias no serviço, como o asfalto da via de acesso e as linhas de transporte coletivo que passam pela região. Edinho ouviu as demandas e irá buscar as soluções.

“Agradeço à visita sua e de sua equipe. A Acácia, hoje, tem um nível de referência até em outros países. Vamos avançar ainda mais”, disse a presidente da Acácia.

Também participaram da visita secretários municipais, coordenadores da Prefeitura e representantes do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos).

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis