NOTÍCIAS

Voltar

Edinho visita IFSP e ouve demandas da diretoria

27 de abril de 2017


Em reunião com a diretoria do campus de Araraquara do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), nesta quinta-feira (27), o prefeito Edinho se comprometeu a colaborar para a melhoria do atendimento aos estudantes da unidade.

As principais demandas do campus foram apresentadas pelo diretor-geral, Marcel Pereira Santos, pela diretora-adjunta de administração, Ângela de Freitas, e pelo diretor-adjunto de ensino, Mauro de Lucca.

Uma delas é referente aos horários da linha de transporte coletivo Rodorib. Dos 38 horários atuais, 14 entram no IFSP para levar ou buscar os alunos. A diretoria apontou a necessidade de mais dois horários no começo da noite, o que será atendido pela Controladoria do Transporte de Araraquara e pelo Consórcio Araraquara de Transportes.

Outro pedido foi de capinação e limpeza da rua que dá acesso ao campus, que fica no Jardim dos Manacás. “Também iremos resolver esse problema nos próximos dias”, diz o prefeito, que também visitou toda a estrutura do instituto.

A unidade de Araraquara possui cursos técnicos, de ensino superior e de ensino médio integrado ao técnico. São 675 alunos atendidos nos três turnos (manhã, tarde e noite). Todos são selecionados pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada), por meio do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

“O IFSP presta um excelente serviço educacional para Araraquara e toda a nossa região”, completa Edinho.

Também acompanharam a reunião o secretário de Obras e Serviços Públicos, João Bernal; o diretor-presidente da Controladoria do Transporte de Araraquara, Nilson Carneiro; e a ouvidora da Controladoria, Cristiane Ferreira.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis