NOTÍCIAS

Voltar

Edinho visita Samu e conhece nova ambulância

21 de março de 2017


O prefeito Edinho e a secretária de Saúde, Eliana Honain, estiveram na sede regional do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), na Vila Melhado, na manhã desta terça-feira (21), e viram de perto a nova USA (Unidade de Suporte Avançado).

A ambulância, totalmente equipada, entrou em operação nesta segunda-feira (20). O veículo foi enviado pelo Governo Federal, que avalia a necessidade de troca frequentemente (pela quantidade de quilômetros rodados e pelo número de atendimentos). Ao todo, o Samu possui sete veículos, sendo cinco básicos e dois avançados. São cerca de 120 funcionários ao todo.

“Conversamos com toda a equipe do Samu, com os profissionais de regulação, do atendimento, de suporte. A Prefeitura tem o diagnóstico, mas é sempre importante ouvir o servidor, visitar os locais, ver pessoalmente os problemas que estamos enfrentando”, disse Edinho. “Conheci de perto a nova Unidade [de Suporte Avançado]. É moderna e toda equipada.”

Os problemas enfrentados pelo local também foram informados pelos trabalhadores. “Conheci a situação das unidades que estão precisando de manutenção e de todo o setor de regulação, que precisa de investimentos tanto na área de informática quanto nas condições de trabalho dos nossos servidores”, revelou.

Para o prefeito, o Samu é “um serviço fundamental para a população de Araraquara”. “É o atendimento de urgência e emergência. Quem está na ponta, quando as pessoas precisam, é o Samu”, completou.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis