NOTÍCIAS

Voltar

Edinho vistoria antigo PS do Melhado

28 de março de 2017


O prefeito Edinho, a secretária de Saúde, Eliana Honain, e os engenheiros Luciano Cavicchioni e Carlos Zem, da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, vistoriaram o prédio do antigo Pronto-Socorro do Melhado, na manhã desta terça-feira (28).

 

Eles percorreram todas as salas do prédio e acompanharam, com uma planta em mãos, quais adequações serão necessárias para a reabertura do local, inaugurado em 2006, no governo de Edinho, e fechado na gestão passada.

 

Um projeto detalhado será finalizado pela Prefeitura e apresentado por Edinho no Ministério da Saúde, em Brasília, na próxima semana. A proposta é que a unidade ofereça suporte às UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) Central, da Vila Xavier e do Valle Verde.

“Os casos de maior gravidade, que não podem ficar nas UPAs, mas também não necessitam de internação na Santa Casa, seriam encaminhados ao Melhado, que teria capacidade para oferecer até 20 leitos e mais os leitos de estabilização”, explicou o prefeito.

 

Atualmente, o imóvel está deteriorado e completamente sujo. Segundo Edinho, porém, a estrutura principal ainda tem condições de ser recuperada e serão necessárias adequações internas. Ainda não há uma estimativa de quanto deve custar a obra e a compra dos equipamentos de saúde.

 

“É com muita tristeza que eu vejo a situação do prédio. Se nós juntarmos todas as UPAs, elas não conseguem substituir a estrutura dessa unidade. Vamos trabalhar para devolver ao povo de Araraquara aquela estrutura que prestava serviços de muita qualidade. O PS do Melhado jamais deveria ter sido fechado: foi um desrespeito aos usuários do SUS da nossa cidade”, completa Edinho.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis