NOTÍCIAS

Voltar

Edital aberto para o apoio à produção cultural em Teatro

1 de fevereiro de 2018


A Secretaria Municipal de Cultura de Araraquara, por meio da Fundart (Fundação de Arte e Cultura de Araraquara), está com um edital aberto para apoio à produção cultural em Teatro, visando a programação da Semana Luís Antonio Martinez Corrêa.

 Os interessados devem enviar propostas de montagem de espetáculos artístico-culturais inéditos em Teatro, para ocupação do Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues, Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa ou CEU das Artes, para o período de março a 15 de junho deste ano. Serão selecionados até três espetáculos, que deverão integrar a programação da 30ª Semana Luís Antonio Martinez Corrêa.

 O edital visa incentivar, fomentar e dar suporte ao Teatro, oferecendo subsídios para que os grupos locais desenvolvam as etapas de pesquisa e de produção de um espetáculo teatral. O objetivo é apoiar a pesquisa das montagens selecionadas, valorizando a produção local e incentivando a sua continuidade, assim como: ampliar a atividade cultural de excelência, fomentar a cadeia produtiva da cena teatral local e promover a formação de público local.

 “Em sintonia com a relevância da Semana Luís Antonio que neste ano realiza sua 30ª edição, estamos trabalhando sob a perspectiva de uma construção coletiva da programação, com capacidade de dialogar democraticamente com o maior número possível de agentes culturais”, lembra a secretária municipal da Cultura, Teresa Telarolli.

 Podem participar empresas de produções artísticas, companhias ou grupos que sejam sediados em Araraquara. Cada proponente poderá inscrever somente um projeto – com exceção de cooperativas de produtores ou artistas, bem como associações que abriguem diversos grupos e companhias.

 Os projetos serão avaliados em duas etapas: habilitação e avaliação. A habilitação dos projetos refere-se à triagem, de caráter eliminatório, com o objetivo de verificar se o proponente cumpre as exigências previstas para efetivação da inscrição do edital. Já na avaliação dos projetos serão analisados: excelência artística, qualificação dos profissionais envolvidos; ineditismo, viabilidade, planejamento, conformidade com os objetivos do edital, incentivo à formação de público e à democratização do acesso aos espaços culturais do Município de Araraquara.

 O Edital “Apoio à Produção Cultural em Teatro – 30ª Semana Luís Antonio Martinez Corrêa” destinará um valor de R$ 8.000,00 a cada um dos grupos selecionados a título de cachê para montagem de espetáculo de teatro.

 As propostas devem ser encaminhadas à Secretaria Municipal de Cultura/FUNDART, Rua São Bento nº 909 – Centro (Casa da Cultura), no período de 31 de janeiro à 01 de março 2018 , de segunda a sexta-feira, das 9h15 às 17h15.

 O edital completo pode ser conferido no site da Prefeitura de Araraquara. Na página principal, acesse “Editais da Cultura” e confira “Edital 003/018– Apoio à Produção Cultural em Teatro – 30ª Semana Luís Antonio Martinez Corrêa”.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis