NOTÍCIAS

Voltar

Educação integra atividades do Dia Mundial da Alimentação

12 de outubro de 2017


A Gerência de Abastecimento e Alimentação Escolar, ligada à Secretaria Municipal de Educação, fará apresentações especiais de Teatrinho de Fantoches, na manhã desta segunda-feira (16), em frente ao Paço Municipal, entre as 9h e 12h.

Essa apresentação, também realizada na rede escolar municipal, integra a série de ações da Prefeitura pelo “Dia Mundial da Alimentação”, 16 de outubro, que visa conscientizar a população de Araraquara sobre a importância da alimentação digna. A abertura oficial será às 9h.

De acordo com a gerente de Abastecimento e Alimentação Escolar, Márcia Cristina de Alcântara Guimarães, o trabalho de integração das quatro técnicas de nutrição (Beatriz, Maria Marta, Mirian e Izabela), objetiva “despertar nas crianças o interesse pelo hábito de uma alimentação mais saudável”.

Vale destacar que outros órgãos das secretarias municipais de Saúde, Desenvolvimento e Assistência Social, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, e Esporte Lazer também agirão em frente à Prefeitura nesta segunda-feira.

Serão feitas avaliações de peso e altura com orientação nutricional, testes de glicemia, medição de pressão arterial e atividades culturais, além de uma atividade especial de assentados do município.

 

Qualidade de vida

O dia 16 de outubro abre uma série de iniciativas da ‘1ª Semana da Alimentação Saudável’, que tem como tema “Mude o Futuro da Migração. Investir na Segurança Alimentar e no Desenvolvimento Rural”.

As ações seguem até o dia 20 de outubro e atendem à Lei Municipal 9.024 de autoria do vereador Roger Mendes.

Aberto ao público em geral, o evento apresentará palestras, mesas de debate, vivências e oficinas em diversos locais públicos, todas com entrada gratuita à população.

No encerramento da “Semana”, em 26 de outubro, será realizada a 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Rural Sustentável, sob o tema “Da terra ao prato: comida de verdade”, na ETEC Anna de Oliveira Ferraz (Escola Industrial), a partir das 8h.

A 1ª Semana da Alimentação Saudável tem apoios do Sesc, da Câmara Municipal e da Frente Parlamentar da Reforma Agrária, Agricultura Familiar e Segurança Alimentar da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, coordenada pela deputada Márcia Lia.

O prefeito Edinho destaca ser cada vez mais urgente que a população tenha acesso a informações sobre alimentação saudável. “Este conhecimento melhora a qualidade de vida e previne doenças”, reitera o prefeito.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis