NOTÍCIAS

Voltar

Educação municipal é destaque no projeto “Árvore de Livros”

12 de dezembro de 2017


A Educação de Araraquara se destacou no concurso “Viagem pela Leitura 2017”, realizado por meio do projeto “Árvore de Livros” – a maior plataforma de leitura digital do Brasil que tem por objetivo central estimular a leitura e o comportamento leitor.

Dentre os diversos trabalhos realizados pelas escolas municipais de Araraquara, dois deles foram premiados: um na categoria “Trabalho do Professor” e outro na categoria “Aluno”.

Em “Trabalho do Professor”, a Professora Patrícia Bernadete Quiles, do 3º ano A, da EMEF CAIC Prefeito Rubens Cruz, realizou o projeto “Desconstruindo estereótipos” que culminou na atividade de elaboração de uma história coletiva onde cada aluno recebeu o texto construído e ilustraram individualmente. A professora ganhou uma “Viagem Literária” para a cidade do Rio de Janeiro e a escola receberá a visita do escritor Costa Senna nesta quarta-feira (13), às 9 horas.

Vale destacar que Costa Senna é uma referência importante para o cordel brasileiro, já que é um dos poetas pioneiros a utilizar temas ligados à educação na literatura de cordel.

O outro prêmio, na categoria “Aluno”, foi para a turma do 6º ano B, da professora Camila Pinto de Souza, da EMEF Henrique Scabello. A atividade premiada foi a “Viagem pela imaginação”, realizada coletivamente por todos os alunos da classe. O prêmio – um mini iPad e cada aluno da sala receberá um livro – foi entregue a tarde desta terça-feira (13).

Além de Araraquara, também participaram do concurso “Viagem pela Leitura 2017” outras sete cidades, algumas instituições da Fundação Casa e escolas do Governo do Estado de São Paulo.

O Projeto “Árvore de Livros”, uma iniciativa da Fundação Lemann, foi iniciado pela Secretaria Municipal da Educação no mês de outubro deste ano. Com mais de 10 mil livros e presente em centenas de escolas e bibliotecas espalhadas por todo país, “Árvore de Livros” é a maior plataforma de leitura digital do Brasil.

Trata-se de um espaço virtual no qual os leitores podem acessar a partir de dispositivos como tabletssmartphones, computadores ounotebooks – tanto os pessoais como os que são fornecidos por muitas instituições.

Além de disponibilizar um acervo diversificado e atraente, a Árvore também oferece suporte pedagógico aos educadores, relatórios que possibilitam acompanhar de perto a leitura efetiva de cada aluno e projetos que estimulam o hábito da leitura em crianças e jovens.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis