NOTÍCIAS

Voltar

“Educação no trânsito reduz acidentes envolvendo crianças”, afirma a professora

19 de setembro de 2017


Cerca de 60 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental ‘Altamira Amorim Mantese’ participaram nessa terça-feira (19) de ações educativas da Coordenadoria Executiva de Mobilidade Urbana na Praça Major Abel Fortes, a do Parque Infantil, dentro da programação da Semana Nacional de Trânsito, que ocorre no período de 18 a 25 de setembro.

Para a professora de Educação no Trânsito, Dolores Ana Soares, as ações como essa, com ênfase na educação, são positivas e reduzem significativamente os acidentes envolvendo as crianças em situação de pedestres em travessias de vias e saídas de escolas. “Conseguimos avançar por meio de ações como as desenvolvidas hoje no Parque Infantil com jogos educativos, orientações a ciclistas e estímulos aos trabalhos escolares para o Comsetrans (Concurso Municipal de Educação no Trânsito)”, relata a professora.

A Polícia Militar, parceira da ação, colaborou com ensinamentos de comportamentos para os jovens ciclistas diante de faixas sinalizadas e com semáforo, a cargo do cabo Escamilha. Vale destacar que a PM mantém o programa educativo ‘Cidade Mirim’, no 13º Batalhão Municipal, para crianças dos 6 aos 9 anos. As escolas podem agendar as visitas nos horários das 9h às 11h e das 14h às 16h, de segunda-feira a sexta-feira. Mais informações pelo telefone (16) 3335-7141 – ramal 193. “A educação no trânsito é de suma importância e a missão da Polícia Militar é preservar vidas”, enfatiza o subtenente Falcão.

 

O Sest Senat, outro parceiro da Prefeitura, prestigiou o evento na região central divulgando a campanha do órgão com o tema Tolerância – quem leva para o trânsito também leva para a vida. Na próxima sexta-feira (22) o Sest Senat atuará no Posto Pau Seco, na rodovia Washington Luís, região noroeste da cidade com serviços de saúde (aferição da pressão arterial e testes de glicemia) e orientações aos motoristas, inclusive com simulador de direção.

A concessionária Triângulo de Sol aderiu ao programa na praça disponibilizando uma viatura de emergência com profissionais da saúde.

Também ocorreu uma oficina de restauração odontológica a cargo de voluntários do Sesc e do programa Ciência na Boca com foco em tecnologia na saúde bucal.

O fechamento da Semana Nacional de Trânsito, em Araraquara, será no dia 10 de outubro, com a entrega dos prêmios do 15º COMSETRANS (Concurso Municipal sobre Educação no Trânsito), às 14h30, no SESC Araraquara. Toda a programação é gratuita.

 

Mais ações

 

21/09

8 horas, no prédio da CTA: visita à Controladoria de Transporte de Araraquara, com os alunos da EMEF CAIC Prefeito Rubens Cruz

28/09

Manhã e tarde, na EMEF Henrique Scabello: palestra ciclismo e sorteio para os alunos do 6º ao 9º ano

10/10

14h30, no SESC-Araraquara: premiação do 15º Concurso sobre Segurança e Educação no Trânsito (Comsetrans)

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis