NOTÍCIAS

Voltar

Educação projeta a Araraquara dos 200 anos em concurso

23 de agosto de 2017


A secretária municipal de Educação, Clélia Mara Santos, deu novos detalhes, nessa quarta-feira (23), sobre o concurso “Araraquara 200 Anos: Prazer em (re) conhecê-la”, lançado na sexta (18), no Centro Internacional de Convenção, para estudantes das redes pública e privada do município.

Em entrevista ao programa ‘Canal Direto com a Prefeitura’, a secretária disse esperar que todas as escolas incentivem os alunos a participar do concurso para que eles possam aumentar seus conhecimentos gerais sobre a cidade onde residem.

“É muito importante o envolvimento de toda a rede escolar para que o estudante faça uma reflexão por novas descobertas em Araraquara a partir de diferentes estudos e fontes, que podem estar nos bairros ou em nossos museus”, exemplificou Clélia.

A secretária ainda destacou que alunos de todas as idades podem se inscrever no concurso, que apresenta três categorias: desenho e pinturas, produção de textos, e fotografia. Os melhores trabalhos renderão prêmios, inclusive para professores das escolas participantes.

Os trabalhos podem ser elaborados até 22 de setembro e entregues nas escolas entre 25 e 27 do mesmo mês. Já os resultados serão divulgados em 9 de outubro e, dois dias depois, haverá a premiação, com a entrega de computadores e bicicletas, entre outros brindes.

Ao destacar o lançamento do concurso durante as solenidades do bicentenário, o prefeito Edinho disse que os trabalhos deverão ser publicados posteriormente em um livro. “Para que todas as contribuições dos alunos possam ser consultadas daqui a 10, 20, ou 30 anos”, ressaltou.

 

Linha direta

Vale repetir que o programa ‘Canal Direto com a Prefeitura’ é apresentado ao vivo, de segunda sexta-feira, pela TV Web Participativa na página do Facebook da Prefeitura de Araraquara, onde fica disponibilizado aos internautas.

A cada edição, um secretário, coordenador ou outro integrante do governo falam com internautas durante dez minutos sobre a administração municipal. E a cada quinze dias o entrevistado é o prefeito Edinho.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis