NOTÍCIAS

Voltar

Educação recebe inscrições para os CERs até o dia 31

17 de outubro de 2017


É muito importante lembrar: vai até o dia 31 deste mês de outubro, em Araraquara, o período de inscrições de crianças de zero a cinco anos, 11 meses e 29 dias para o próximo ano letivo nos 43 Centros Municipais de Educação e Recreação – CERs.

Em entrevista ao programa ‘Canal Direto com a Prefeitura’, nessa segunda-feira (16), Muriane Assis, gerente da Educação Infantil (órgão da Secretaria Municipal de Educação), explicou como pais ou responsáveis legais podem providenciar as inscrições.

Primeiro, é preciso que estejam munidos do original e cópia da certidão de nascimento da criança e de uma declaração da situação vacinal da criança, fornecida pelo Posto de Saúde.

Ainda é necessário apresentar cópia da renda familiar, original e cópia do comprovante de emprego da mãe ou responsável e comprovante de endereço residencial atualizado.

Se estiver desempregado, o pai ou responsável legal precisa preencher uma declaração (fornecida pelo próprio CER) se possui alguma renda de subsistência, como o recebimento de um benefício social, por exemplo.

Os interessados devem se dirigir aos CERs (até o próximo dia 31) de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e/ou das 13h30 às 16h30. Vale destacar que a inscrição é diferente da matrícula, que será confirmada apenas no início do ano letivo, em fevereiro de 2018.

 

Transferências e gestantes

Também até 31 de outubro deve ser apresentado o pedido de transferência de CER, em caso de mudança comprovada, com apresentação do novo endereço da criança.

Pais ou responsáveis ainda podem solicitar a transferência para o CER mais próximo do seu trabalho que esses pedidos serão analisados pela Secretaria Municipal de Educação.

Este mesmo período de inscrição, agora, também vale para a gestante trabalhadora que dará à luz este ano ou no ano que vem e interessa matricular o futuro bebê. O mesmo vale para a gestante estudante, que precisa apresentar a declaração de escolaridade.

Quem perder o prazo de inscrição terá que esperar até janeiro do ano que vem (quando as famílias retornam para confirmar a vaga da criança) para saber se haverá vagas remanescentes a serem preenchidas.

Para mais informações, a Secretaria de Educação funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h30, na Avenida Jerônimo Freire, número 10, na Vila Xavier, com telefones 3301-1905 e 3301-1959.

 

Canal Direto

Vale ressaltar que o programa ‘Canal Direto com a Prefeitura’ é apresentado de segunda a sexta-feira, às 18h30, na TV Web Participativa, via página do Facebook da Prefeitura de Araraquara.

Todo dia, um secretário, coordenador ou agente direto da administração fala ao vivo com internautas durante dez minutos.

A cada quinze dias o entrevistado é o prefeito Edinho e o conteúdo de todos os programas continua disponível na página do Facebook da Prefeitura.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis