NOTÍCIAS

Voltar

Educação vistoria transporte dos alunos da rede pública

27 de janeiro de 2017


A Secretaria Municipal da Educação, na manhã desta sexta (27), vistoriou os 96 ônibus da empresa contratada pela Prefeitura de Araraquara para fazer o transporte dos alunos da rede pública de ensino.

 

Serão 7.500 alunos utilizando o transporte escolar fretado, de um total de 11.800 atendidos pelo programa municipal de transporte escolar. Vale destacar que estes ônibus devem efetuar o transporte dos 1.800 alunos das áreas rurais da cidade e que a frota conta ainda com ônibus adaptados para pessoas com deficiência.

 

Todos os ônibus possuem os equipamentos de segurança exigidos para fazer o transporte de alunos. Entre esses equipamentos estão o cinto de segurança, capa de emergência, cadeirinhas para os bebês, espaçamento de abertura de janela e tacógrafos que registram todo histórico de horários e velocidade dos veículos.

 

O serviço contará com 89 motoristas, além de 30 monitoras que serão responsáveis por transportar os alunos em segurança de suas casas para as escolas públicas. Na próxima semana todos participarão de uma capacitação para garantir o transporte seguro.

 

Vale destacar que toda a frota passa por revisões rotineiras e reparos sempre que necessário, tendo a empresa Paraty, contratada para essa finalidade, o certificado ISO 9001. Ainda, a empresa conta com um sistema de monitoramento em tempo real dos veículos, registrando todas as ocorrências e acidentes.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis