NOTÍCIAS

Voltar

Em Brasília, Edinho busca recursos para a Saúde

23 de março de 2017


O prefeito Edinho esteve em Brasília na quarta-feira (22) e nesta quinta-feira (23) para buscar recursos à Saúde de Araraquara.

 

Em transmissão ao vivo pelo Facebook, direto da capital federal, Edinho explicou que percorreu vários ministérios em busca de apoio para a redução das filas de exames e de cirurgias eletivas e para a reabertura do Pronto Socorro do Melhado.

 

“Nós conseguimos encaminhar projetos que, não tenho nenhuma dúvida, serão aprovados aqui em Brasília e vão refletir benefícios em políticas públicas importantes para todos nós de Araraquara”, disse o prefeito.

 

Segundo Edinho, o objetivo da Prefeitura é transformar o Pronto Socorro do Melhado em uma unidade de suporte para as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) Central, do Valle Verde e da Vila Xavier.

 

“Temos três UPAs, mas, quando o caso é um pouco mais grave, ainda sofremos com espera de internação, mesmo tendo melhorado. Muitas vezes, temos dificuldade de leitos dessas pessoas que não podem ficar na UPA, mas precisam de um suporte, uma estrutura hospitalar”, disse.

 

“É nisso que estamos pensando para o Pronto Socorro do Melhado: que ele seja um centro de referência para as UPAs. Assim, nos casos em que as UPAs não conseguirem dar resolução, que nós possamos ter o Pronto Socorro do Melhado como uma unidade de suporte. Conversei muito sobre esse projeto e estou muito otimista”, revelou Edinho.

 

Segundo o prefeito, as filas para cirurgias eletivas e exames em Araraquara também o preocupam e foram abordadas na passagem por Brasília.

 

“Existem pessoas que estão há anos esperando uma cirurgia. E temos exames represados há meses também. Tenho certeza que, em breve, estaremos praticamente zerando as cirurgias eletivas em Araraquara e zerando a demanda de exames”, afirmou.

 

Esporte

 

Na mesma transmissão ao vivo, na manhã desta quinta, Edinho antecipou que iria para São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado, para debater assuntos relacionados ao esporte.

 

“Vamos buscar recursos para a área do esporte. Quero muito recuperar as áreas de lazer dos nossos bairros, que eram usadas pelas escolinhas, porque muitas estão abandonadas. Também quero recuperar o ginásio da ginástica olímpica, porque está totalmente abandonado”, finalizou.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis