NOTÍCIAS

Voltar

Em reunião, Edinho e mães de alunos abordam políticas para deficientes auditivos

13 de dezembro de 2017


O prefeito Edinho, a vereadora Thainara Faria (PT), integrantes da Prefeitura e mães de estudantes com deficiência auditiva se reuniram nesta terça-feira (12) para abordar políticas públicas necessárias aos surdos em Araraquara.

 Segundo o prefeito, essa é uma urgência. Uma comissão envolvendo o poder público e as mães será formada para, em 30 dias, apresentar as propostas oficialmente. “Vamos montar uma comissão envolvendo diversas secretarias para a criação de um programa específico para deficientes auditivos. Quero publicar a portaria na próxima segunda-feira. Ter uma política para os surdos é urgente”, explica Edinho.

 “Ouvi as demandas trazidas por essas mães, principalmente em relação ao número insuficiente de intérpretes de Libras nas escolas de Araraquara e a falta de uma política de profissionalização e uma política educacional continuada para os adolescentes e jovens. Enquanto eu for prefeito, não vou aceitar qualquer tipo de exclusão”, complementa.

 Também estiveram na reunião a secretária da Educação, Clélia Mara dos Santos; a coordenadora de Direitos Humanos, Maria Fernanda Luiz; a assessora de Políticas para Pessoas com Deficiência, Elisa Santos; a gerente de Educação Especial, Cássia Maria Canato; e o chefe de gabinete, Alan Silva.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis