NOTÍCIAS

Voltar

EMD é palco de workshop e seletiva para Escola Bolshoi

6 de outubro de 2017


Nesta sexta-feira (06), a Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira (EMD) foi palco das audições para a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. A EMD é o único espaço no interior do Estado de São Paulo a realizar a pré-seleção para a escola de Joinville, em Santa Catarina.

 

A audição, sob comando de Ariel Zuchi e Gabrielle Leite, possibilita, aos bailarinos que demonstram interesse e aptidão pela Dança Clássica, dar prosseguimento a seus estudos com um maior aprofundamento na linguagem de Ballet Clássico, configurando uma excelente continuidade rumo à profissionalização.

A secretária Municipal da Educação, Clélia Mara Santos, que estava acompanhada da diretora interina da EMD, Vivian Tavares Ibelli, recepcionou os bailarinos e suas famílias na tarde de audições e desejou boa sorte a todos. Clélia lembrou que a oportunidade é muita válida, independente da aprovação. “Todos vocês têm talento e têm condições de ir para o Bolshoi ou outra escola! Mas tomara que seja o Bolshoi e esta oportunidade esteja no caminho de vocês. Boa sorte para todos, é um prazer tê-los aqui na EMD”.

A Escola de Teatro Bolshoi no Brasil proporciona um currículo com disciplinas que completam e que são necessárias para a carreira de um bailarino – como história da dança, teatro, dança folclórica e dança contemporânea – além do ensino de música que engloba a rítmica, teoria musical, literatura musical e piano.

Na educação, seja para qual for a área de atuação – dança, música, artes, informática ou medicina – a Escola Bolshoi soma ao desenvolvimento dos jovens brasileiros, e abre novos caminhos e oportunidades.

 

Audições – Esta etapa de pré-seleção em Araraquara antecede a Audição Nacional da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Os concorrentes passam por uma bateria de exercícios que analisam as habilidades físicas e artísticas, como flexibilidade, projeção cênica, postura e biótipo, para dança Clássica e Contemporânea.

Participam aproximadamente 250 candidatos de todo o Brasil, nascidos entre 1999 a 2008, sendo os com maior potencial indicados para a Audição Nacional, que acontece na sede da Escola Bolshoi, em Joinville, no próximo 20 de outubro.

As audições aconteceram por faixa etária, em três horários: 9h, 11h15 e 14h30. Participaram candidatos de Araraquara, de todo o interior de São Paulo, da capital São Paulo, além de muitos aspirantes de Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Goiás, Ceará, Bahia, Santa Catarina e até da Amazônia. O resultado da pré-seleção de Araraquara será divulgado no dia 09 de outubro.

Vale lembrar que no primeiro processo de pré-indicação realizado na EMD para a Escola Bolshoi, quatro alunos foram pré-indicados: Diogo, Dominik, Vitor e Vinicius, sendo aprovados os alunos Diogo e Dominik que, em 2016, ambos, acompanhados pelas suas respectivas famílias, mudaram-se para Joinville.

Ainda em setembro de 2016, em uma nova pré-indicação, o número de alunos da EMD pré-indicados subiu de quatro para quinze. Na etapa final da seleção de novos alunos, quatro dos alunos da EMD foram aprovados e três deles estão morando com suas famílias em Joinville: Giuliano, Miguel e Artur.

Também, por meio da parceria estabelecida entre a EMD e a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, neste sábado (07), acontece um workshop de Dança Clássica na EMD, para iniciantes e intermediários, com vagas ainda abertas para inscrições – inclusive com a possibilidade de inscrição na hora da atividade (8h30 às 10h para iniciantes; e das 10h30 às 12 horas para intermediários). Mais informações pelo fone 3301-1929.

 

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis