NOTÍCIAS

Voltar

EMD é palco de workshop e seletiva para Escola Bolshoi

22 de setembro de 2017


A parceria estabelecida entre a Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira (EMD) e a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil vem rendendo muitos novos talentos na Dança, além da chance de interessados pela Dança Clássica participarem de audições para a escola de Joinville, assim como a possibilidade de aperfeiçoamento em Araraquara.

Para tanto, agora em outubro duas atividades acontecem por meio da parceria: a pré-seleção para da Escola Bolshoi e o workshop Dança Clássica (iniciante e intermediária). As inscrições para a pré-seleção já estão abertas pelo site da Escola Bolshoi (www.escolabolshoi.com.br), e para o workshop terão início no dia 25 de setembro.

A pré-seleção será realizada no dia 06 de outubro, na EMD, e as inscrições podem ser realizadas até o dia 04 do mesmo mês. Pode participar candidatos de todo o Brasil nascidos entre 1999 a 2008, mediante a inscrição prévia.

Já as inscrições para o Workshop Dança Clássica, para Iniciantes ou Intermediários, terão início no dia 25 de setembro, e devem ser realizadas na EMD, onde a atividade será realizada no dia 07 de outubro. Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3301-1929, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17h30.

A etapa de pré-seleção que será realizada em Araraquara antecede a Audição Nacional da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Os concorrentes passam por uma bateria de exercícios que analisam as habilidades físicas e artísticas, como flexibilidade, projeção cênica, postura e biótipo, para dança Clássica e Contemporânea.

Os candidatos com maior potencial são indicados para a Audição Nacional, que acontece na sede da Escola Bolshoi, em Joinville/SC. É importante destacar que o candidato, ou responsável por ele, leia o edital antes de preencher o formulário de inscrição, já que não são aceitas solicitações que não atenderem rigorosamente ao estabelecido no documento. O edital está disponível no site da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

 

Clássico – A diretora interina da EMD Iracema Nogueira, Vivian Ibelli Tavares, acredita que a parceria entre a EMD e a Escola Bolshoi possibilita, aos alunos que demonstram maior interesse e aptidão pela Dança Clássica, dar prosseguimento a seus estudos com um maior aprofundamento na linguagem de Ballet Clássico. “Com total respeito ao amplo leque de linguagens artísticas e afinidades que nossos alunos possam revelar, entendemos que, no que se refere à Dança Clássica, o encaminhamento para a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil configura uma excelente continuidade rumo à profissionalização”, pontua.

Carlos Fonseca, coordenador técnico da EMD, lembra que no primeiro processo de pré-indicação realizado na EMD, quatro alunos foram pré-indicados: Diogo, Dominik, Vitor e Vinicius, sendo aprovados os alunos Diogo e Dominik que, em 2016, ambos, acompanhados pelas suas respectivas famílias, mudaram-se para Joinville.

Ainda em setembro de 2016, em uma nova pré-indicação, o número de alunos da EMD pré-indicados subiu de quatro para quinze. Na etapa final da seleção de novos alunos, quatro dos alunos da EMD foram aprovados e três deles estão morando com suas famílias em Joinville: Giuliano, Miguel e Artur.

Vale lembrar que a Escola de Teatro Bolshoi no Brasil proporciona um currículo com disciplinas que completam e que são necessárias para a carreira de um bailarino – como história da dança, teatro, dança folclórica e dança contemporânea – além do ensino de música que engloba a rítmica, teoria musical, literatura musical e piano.

Na educação, seja para qual for a área de atuação – dança, música, artes,  informática ou medicina – a Escola Bolshoi soma ao desenvolvimento dos jovens brasileiros, e abre novos caminhos e oportunidades.

 

SERVIÇO:

 Pré-seleção da Escola de Teatro Bolshoi no Brasil

Inscrições até 04 de outubro pelo site www.escolabolshoi.com.br

Pré-seleção: 06 de outubro

Local: Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira (Av. Vicente Jerônimo Freire, nº 12 – Vila Xavier)

 

Workshop Dança Clássica (Iniciante e Intermediária)

Inscrições a partir de 25 de setembro

Workshop: 07 de outubro

Local do workshop e inscrições: EMD

Informações: 3301-1929, das 8 às 17h30

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis