NOTÍCIAS

Voltar

EMEF Eugênio Trovatti, de Bueno de Andrada, completa 20 anos

14 de maio de 2018


O prefeito Edinho e a secretária da Educação, Clélia Mara dos Santos, participaram da festa de aniversário de 20 anos de fundação da EMEF Eugênio Trovatti, de Bueno de Andrada, no sábado (12). O evento foi realizado junto com a 7ª Festa da Família, no salão paroquial da Igreja Sagrado Coração de Jesus, no próprio distrito.

Inaugurada em 12 de maio de 1998, a unidade de ensino possui 158 alunos, do 1º ao 9º ano, e 35 funcionários. Entre seus diferenciais estão o projeto pedagógico com foco no meio ambiente, englobando agroecologia, e a horta que é feita pelos alunos em determinados meses do ano.

“Essa unidade sempre atendeu a comunidade rural e os moradores de Bueno. E uma escola não se faz com prédios, mas se faz com envolvimento dos educadores, dos profissionais do suporte educacional e dos familiares dos alunos. Parabéns à direção e a todos que trabalham nesse processo educacional que define o futuro de centenas de crianças e adolescentes dessa comunidade”, afirmou Edinho.

Para Clélia, celebrar os aniversários das escolas é sempre muito importante. “São 20 anos de uma trajetória de humanidade escolar. Em nome da Secretaria da Educação, só resta dizer ‘muito obrigado’ a toda a comunidade”, disse a secretária.

Ainda estiveram no evento a diretora da escola, Cristiane Oliveira, a supervisora de ensino Josina Pereira, professores e funcionários da unidade.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis