NOTÍCIAS

Voltar

EMEF Gilda realiza atividade com comunidade do Indaiá na manhã deste sábado (23)

22 de setembro de 2017


Neste sábado (23), os alunos e toda equipe da EMEF Profª. Gilda Rocha M. Souza dá continuidade ao projeto “Trilhas de Indaiá: Caminhos do Sol”, a partir das 7h30, contando com o apoio da comunidade do Jd. Indaiá, amigos e familiares.

 

“Trilhas de Indaiá: Caminhos do Sol” tem por objetivo melhorar a segurança da comunidade na travessia das ruas Luiz Sotratti e Lázaro Mendes, além de incentivar os alunos a ações positivas no cuidado com o meio ambiente.

O projeto iniciou as atividades em junho e na primeira etapa realizou a limpeza de terreno e o descarte adequado dos resíduos sólidos. Em agosto, na segunda etapa, foi feita a sinalização de trânsito, com a pintura de faixa de pedestres e o aviso de redução de velocidade. A terceira etapa do projeto efetuou a semeadura de girassóis em potinhos para produção de mudas que serão utilizadas na última etapa.

Agora, neste sábado, na quarta etapa, o trabalho implica fazer uma trilha para pedestres e também o plantio de flores em jardineiras ecológicas, envolvendo toda a comunidade escolar e do entorno das ruas Luiz Sotratti e Lázaro Mendes.

O projeto chegará ao final com a quinta etapa, onde serão criados canteiros de girassóis e outras flores, em diferentes formas geométricas, como homenagem aos 200 anos de Araraquara e, também, à Professora Gilda, patrona da escola que se dedicou ao estudo de estética e das formas.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis