NOTÍCIAS

Voltar

Empreendedor na Incubadora local apresentará projeto inovador na Finlândia

27 de abril de 2017


O empreendedor Pedro Luiz Pereira da Silva, da Power Flow, instalado na Incubadora de Empresas de Araraquara, apresentará projeto inovador em feira internacional na Finlândia nos dias 5 e 6 de junho deste ano. O seu projeto de gerador eólico híbrido foi escolhido com outros quatro pela BNDES juntamente com a APEX.

O projeto também foi finalista do Inovativa programa de inovação do Ministério da Indústria e Comércio, disputando com mais 1.600 inscritos, relata o Coordenador Executivo de Indústria e Tecnologia da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Heber Pereira.

“O Pedro tem um amplo conhecimento na área de tecnologia e eletrônica e nós da Incubadora estamos orientando quanto à legislação para que ele tenha sucesso também na gestão da empresa. Estamos otimistas que ele, na Europa, consiga investidores ao projeto do gerador eólico híbrido”, afirma.

De acordo com o gerente administrativo Lucas José Campanha, a Power Flow consegue contatos com ajuda da Incubadora que viabiliza a participação em certames e rodadas de negócios, que gera excelentes oportunidades para a empresa.

 

Energia limpa

Para o engenheiro mecânico e eletrônico e pós-graduado em Marketing Industrial Pedro Luiz Pereira da Silva, de 59 anos de idade, que veio para Araraquara para trabalhar na antiga Villares, o futuro é a energia limpa e a mesma é de interesse global.

“O projeto visa a transformar a geração de energia pela fonte eólica apta para o uso em geração distribuída, pois a mesma hoje com a falta de tecnologia para armazenamento de energia, só pode ser conectada ao grid, e o nosso gerador faz a hibridação com biocombustível e é capaz de produzir eletricidade na sua capacidade nominal, independente da velocidade dos ventos 24 horas por dia, e é uma solução muito econômica pois faz a hibridação antes da geração, não usa inversor de freqüência, produzindo uma fonte de corrente alternada da mais alta qualidade. O projeto apresenta um grande numero de inovações, e a empresa agora procura por investidores para aportar capital, com o intuito de fabricar o primeiro protótipo, uma maquina de 850 kW, e pretende com a validação do projeto instalar uma unidade de produção na cidade.

Além do gerador eólico híbrido a Power Flow desenvolve equipamentos para controle de elevadores, pontes rolantes, captação de energia solar, entre outros.

Pedro Luiz ainda ressalta o apoio da Incubadora local para o êxito da Power Flow. “Conheço várias incubadoras e a de Araraquara possui uma excelente estrutura e é um local seguro. A orientação que recebo na parte administrativa é fundamental para a estabilidade e crescimento de nossa empresa”, elogia.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis