NOTÍCIAS

Voltar

Empreendedor projeta expansão na produção de alimentos para cães

10 de janeiro de 2019


O advogado e empreendedor José Alves, de 72 anos, proprietário da Bistrô Animal projeta expandir o dobro da produção de alimentos para cães neste primeiro semestre de 2019. “Nos últimos três meses, nossa produção foi de cerca de 400 quilos e pretendemos dobrar a produção nos próximos seis meses”, projeta otimista o novo proprietário, desde novembro na empresa. A Bistrô Animal está incubada na Incubadora de Empresas de Araraquara há dois anos.

Para a biomédica e doutora em alimentos Maria Cristina Meneghin, 37, a empresa tem conceito essencial voltado para a saúde do animal. “Nós produzimos alimentos naturais que são balanceados e suplementados conforme a idade. Oferecemos cinco opções de sabores: carne bovina, frango, porco, sardinha e macarrão com carne. O alimento pode ser consumido por filhotes, cães adultos e também sênior”, relata Cristina.

Ela orienta os clientes sobre a preservação, quantidade a ser consumida e a frequência diária da alimentação. “O alimento é embalado a vácuo e entregue congelado, preservando e garantindo as propriedades nutricionais dos ingredientes”, explica a biomédica.

A diretora financeira Vanessa Alves, 38, informa que o investimento de R$ 80 mil contemplou equipamentos de processamentos e câmeras frias para armazenagem do produto acabado. Entre os benefícios à saúde do animal, a cozinheira Karina Avibar, 38, que cuida de dois cães, Max e Snoppy, afirma que o alimento da Bistrô Animal faz bem ao aparelho digestivo dos cães e também aos pelos que ficam saudáveis e brilhantes

O vice-prefeito e secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico Damiano Neto ressaltou que “a Bistrô Animal é uma empresa inovadora e tem enorme potencial de crescimento e contribui para uma melhor qualidade de vida aos animais”.

Segundo o gerente da Incubadora Lucas Campanha, a incubadora estruturou toda a nova composição da empresa, facilitando o processo de mudança dos proprietários.  Agora a Bistrô Animal apresenta uma crescente dentro do mercado de Araraquara.

No momento, as encomendas são realizadas via telefone celular pelo WhatsApp (16) 98112-9020 e em breve estará disponível também as vendas pelo site da empresa: www.bistroanimal.com.br

Por dentro da Incubadora

A Incubadora de Empresas de Araraquara é um projeto de Políticas Públicas desenvolvido pelo Município de Araraquara na Av. Jorge Fernandes Mattos, 311, 8º Distrito Industrial, tendo como gestor a Universidade Estadual Paulista (Unesp/Araraquara).

A Incubadora oferece além de infraestrutura física, acesso a consultorias e treinamentos em gestão, expertises técnicas bem definidas e aspectos mercadológicos para micro e pequenos empresários.

Mais informações no site www.incubadora-araraquara.com.br ou pelo telefone (16) 3333-4989.

 

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis