NOTÍCIAS

Voltar

Empreendedora incubada investe em alimentos saudáveis

10 de maio de 2017


A empreendedora Caroline Mantovani Delfini, de 26 anos, da Bio Banana, empresa instalada recentemente na Incubadora de Empresas de Araraquara, investe em equipamentos para processamento da banana nanica verde crua para o comércio de produtos naturais.

 

“A biomassa de banana verde é rica em potássio, magnésio, fibras, vitamina C e seu consumo in natura tem aumentado entre as pessoas que preferem uma alimentação saudável. Pode ser usada em sucos, salada de frutas, iogurtes, pães, maionese, patês e espessante para feijão e caldos”, relata Caroline.

 

A meta da empresa é produzir 900 toneladas por mês, ampliar o leque de clientes e gerar emprego e renda. “Neste início de atividades nossa produção é destinada a uma empresa do ramo de produtos naturais e se a demanda aumentar contrataremos mais colaboradores”, projeta a empreendedora.

 

Outra vantagem é que a polpa da banana verde contribui para o melhor funcionamento do intestino, emagrecimento, a saciedade e evita o pico de glicemia.

 

De acordo com o gerente administrativo da Incubadora, Lucas Campanha, a Incubadora  tem neste começo de maio sete empresas do ramo de alimentação. “Das 13 empresas incubadas na modalidade residente, sete são do ramo de alimentação e bebida e todas focadas na qualidade dos produtos”, destaca Campanha.

 

“Tenho uma visão otimista do futuro da empresa. Pois, hoje, as pessoas estão preocupadas com os alimentos industrializados e interessadas nos produtos naturais”, completa Caroline.

 

O coordenador municipal da Indústria e Tecnologia, Heber Pereira acrescenta que a biomassa da banana verde é processada a partir da produção dos assentados e dos pequenos produtores que integram a cadeia da agricultura familiar. “Uma empresa que tem potencial e valoriza nossos agricultores”, resume.

 

Incubadora

O projeto Incubadora de Empresas de Araraquara é um programa de políticas públicas municipal que apoia a criação, o fortalecimento e o desenvolvimento de micro e pequenos empreendimentos, por meio da oferta de espaço físico, consultorias individuais e coletivas e programas específicos de capacitação.

 

O objetivo do programa é criar ciclos virtuosos de crescimento para as micro e pequenas empresas do município, prospectando e fortalecendo o empreendedorismo local, ascendendo a oferta de postos de trabalho e a melhoria de desempenho dos negócios assistidos.

 

A Incubadora está localizada na Avenida Jorge Fernandes Mattos, 331, VIII Distrito Industrial, zona sul de Araraquara. Telefone: (16) 3333-4989.

 

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis