NOTÍCIAS

Voltar

Empresa associada à Incubadora visa mercado internacional

11 de setembro de 2017


O Grupo Ravelli Assessoria e Consultoria especializado em soluções aéreas, energia na agricultura, mecanização agrícola de precisão e aviação agrícola visa o mercado internacional, segundo o empresário Marcelo Ravelli, de 33 anos de idade.

Associado há 8 meses à Incubadora de Empresas de Araraquara, Ravelli encontrou no drone uma ferramenta importante para desenvolvimentos de projetos na área rural e urbana.

“Desenvolvo uma parceria com a Unesp de Jaboticabal com foco na agricultura de precisão por meio do laboratório de Máquinas e Mecanização Agrícola”, relata Ravelli

Dentre os serviços prestados pelo Grupo, Marcelo Ravelli menciona a agricultura de precisão; o levantamento topográfico georreferenciado; a elaboração de planilhas de índices agronômicos e monitoramentos; acompanhamento de preparo, plantio e colheita; perícia ambiental e urbana; combate a incêndio, entre outros.

Segundo o coordenador municipal da Indústria e Tecnologia, Heber Pereira, a Incubadora tem 14 empresas incubadas e cinco associadas e o apoio ao Grupo Ravelli é fundamental na estruturação do empreendimento e para a conquista do mercado nacional e internacional.

“O conhecimento técnico do Marcelo Ravelli nas áreas de soluções aéreas e mecanização agrícola de precisão aliado ao apoio da Incubadora são fatores positivos para expansão da empresa e o sucesso em outros países”, projeta Pereira.

 

Capacitação

Ravelli, que é engenheiro agrônomo, doutor em Agronomia e professor universitário, também atua na capitação de pilotos de drones e ministra aulas em grupo ou individualmente.

O drone é usado tanto profissionalmente ou para recreação e lazer. A operação incorreta podem causar perdas e danos. E para atender pedidos de amigos e alunos, o professor Ravelli começou a ministrar cursos sobre teoria de voo, controle da aeronave não tripulada, como captar fotos e vídeos nas alturas e legislação.

“Nossas aulas são direcionadas aos iniciantes, intermediários e avançados. Para quem pretende atuar no mercado profissional é necessário muito estudo, domínio da tecnologia e respeito à legislação”, ensina Ravelli.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis