NOTÍCIAS

Voltar

Encontro de Violeiros agita o Parque do Pinheirinho no Dia dos Pais

14 de agosto de 2017


O Dia dos Pais foi marcado por muita música sertaneja de qualidade no Parque do Pinheirinho, no domingo (14), com o Encontro de Violeiros. Os shows foram realizados no palco do lago e atraíram a população.

Segundo o prefeito Edinho, o encontro reuniu “artistas de muito valor da cidade de Araraquara e da região”. “Vamos fazer do Parque Pinheirinho um local da expressão cultural dos artistas de Araraquara”, afirmou.

O evento contou com apresentações de sete duplas de violeiros, além do grupo Viola Cabocla e de Mazinho Quevedo, considerado um dos maiores propagadores e estudiosos da cultura caipira e indicado ao Grammy Latino em 2009.

O Encontro de Violeiros ainda homenageou o Duo Glacial, dupla de cantores de música sertaneja raiz formada por Miguel Cerván Vidal e Ana Cerván Vidal, ambos falecidos em 2015, em Araraquara.

Miguel e a irmã Aninha começaram a cantar juntos em 1955. No ano seguinte, foram para São Paulo e, em 1959, adotaram o nome artístico Duo Glacial. A dupla gravou 26 LPs e quatro CDs.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis