NOTÍCIAS

Voltar

Entidades recebem 25 toneladas de alimentos neste ano

15 de maio de 2017


A Coordenadoria de Segurança Alimentar (órgão da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social) distribuiu mais de 25 toneladas de alimentos em Araraquara somente nos quatro primeiros meses de 2017.

 

Os produtos, doados por supermercados e varejões da cidade, são distribuídos semanalmente para 35 entidades assistenciais, que atendem cerca de duas mil pessoas em situação de vulnerabilidade social no município.

 

Na manhã desta terça-feira (16), a Prefeitura lança o PPA (Programa de Aquisição de Alimentos) visando aumentar a produção e a distribuição desses alimentos de qualidade em Araraquara.

 

No total, já foram arrecadados e distribuídos pelo Banco de Alimentos do município este ano 5.821 quilos em janeiro, 5.279 quilos em fevereiro, 7.954 quilos em março e 6.243 quilos em abril.

 

O coordenador de Segurança Alimentar, Marcelo Mazeta Lucas, destaca a importância da distribuição dos hortifrutis para as entidades e para quem recebe esses produtos.

 

“É uma quantidade expressiva, que permite ao menos uma vez por semana beneficiar pessoas com produtos de qualidade”, ressalta Marcelo sobre as vantagens do programa social da Prefeitura.

 

Novas aquisições

 

Vale destacar que a distribuição de hortifrutis para as entidades será maior, em breve, com o início do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), realizado em parceria da Prefeitura com o Mistério do Desenvolvimento Social e Agrário.

 

O PPA, programa intersetorial que envolve as Coordenadorias de Segurança Alimentar e de Agricultura (esta vinculada à Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico), será lançado às 8h desta terça-feira (16), na Avenida Padre Antonio Cesarino, número 808, sede da própria Coordenadoria de Segurança Alimentar.

 

Participarão do lançamento pequenos produtores inscritos no PAA, incluindo os assentamentos rurais de Araraquara, e representantes das entidades sociais.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis