NOTÍCIAS

Voltar

Equipe feminina de ginástica busca medalhas nos Regionais

21 de junho de 2017


A equipe feminina de ginástica artística de Araraquara treina firme para a disputa dos Jogos Regionais da 5ª Região Esportiva, que serão sediados em Sertãozinho entre 19 e 29 de julho.

A comissão técnica, formada por Juliana Desidério, Henrique Sanioto e Daniela Pucca, confia no desempenho das ginastas da equipe de competição, formada por oito atletas.

“A expectativa é muito boa, apesar de a gente ter passado um tempo sem treinar. Estamos correndo atrás da parte física, recuperando a forma e se dedicando muito para dar o melhor para a cidade nos Jogos Regionais”, relata Juliana, que é técnica há nove anos.

A cidade coleciona bons resultados na categoria livre da ginástica dos Jogos Regionais, já que foi a campeã do ano passado, também em Sertãozinho, e conquistou as duas edições disputadas em Araraquara nos últimos anos (2013 e 2014).

 

Escolinhas

As escolinhas de ginástica artística estão voltando a receber novas inscrições. O prazo vai até a próxima semana.

Os interessados devem comparecer ao Ginásio “Prof. Gilberto Maestrello” (onde são realizados os treinos), que fica atrás do Centro Internacional de Convenção, às terças e quintas-feiras, das 8h às 11h e das 14h às 17h, e aos sábados, das 8h às 11h.

Ao todo, entre as equipes de competição, pré-treinamento, treinamento, 3ª idade, eventos e escolinhas, cerca de 400 pessoas (de crianças a idosos com mais de 80 anos) participam das atividades da ginástica, formando uma espécie de ‘família’.

“A questão familiar é muito legal. A gente é muito amiga fora daqui. Elas torcem muito umas pelas outras, as maiores cuidam das pequenas”, explica Juliana.

Segundo a treinadora, a equipe também tem papel social importante, já que acolhe crianças das mais variadas realidades financeiras e familiares.

Certa vez, uma das meninas não tinha dinheiro para viajar com as colegas a São Paulo para acompanhar uma etapa de uma competição de ginástica. Então, os pais de outra atleta pagaram o ingresso.

“O projeto atende crianças em diversas situações. Buscamos ter um ambiente mais saudável possível: com disciplina, acolhimento, sem discriminação”, diz.

Treinando há oito anos com a equipe, Carla Mendes, 18, irá ajudar a buscar os melhores resultados para Araraquara nos Jogos Regionais. “É muito bom estar com elas. A gente se diverte muito, tem relação muito boa”, afirma a atleta, que mora no Parque São Paulo.

A aluna mais nova da turma, Júlia Nagata, de 10 anos, moradora do Residencial Salto Grande, integra a equipe de treinamentos há um ano e também adora a experiência. “É muito legal. A gente aprende se divertindo.”

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis