NOTÍCIAS

Voltar

Equipes da Vigilância em Saúde atuarão no Carnava

9 de fevereiro de 2018


Uma equipe do setor de Controle de Vetores da Vigilância em Saúde (ligada à Secretaria Municipal da Saúde) atuará neste sábado (10), domingo (11) e segunda-feira (12) em Araraquara, orientando a população sobre os riscos da dengue.

Durante estes três dias, a equipe irá acompanhar os eventos de Carnaval organizados pela Prefeitura, entregando panfletos e explicando aos fãs da folia de Momo como evitar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

 Além do Parque Pinheirinho, o Carnaval de Rua estará presente também nas Praças da Bandeira, do Carmo e Pedro de Toledo, na Bento de Abreu e Distrito de Bueno de Andrada, entre outros espaços públicos.

 Vale ressaltar que neste período de verão e de mais chuvas, é importante limpar os quintas para evitar que copos, garrafas, tampinhas e pneus velhos, entre outros produtos descartáveis, acumulem água parada e se tornem criadouros.

 Também é importante a população ficar atenta sobre calhas entupidas, fazer a limpeza da caixa d’água e observar a caixa na parte inferior atrás da geladeira, que acumula água em degelo.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis