NOTÍCIAS

Voltar

Escola de Dança realiza seu primeiro Sarau Literário

7 de junho de 2017


Despertar o gosto pela leitura também é um compromisso da Escola Municipal de Dança “Iracema Nogueira” com suas crianças e adolescentes. Pensando nisso, nesta quinta-feira (08), a Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira realizará seu primeiro Sarau Literário. A atividade será na própria escola, com início às 19 horas e entrada aberta e gratuita a todos interessados.

 

Poesia, música, dança e teatro estão na programação para celebrar a arte da palavra. O evento é um “esquenta” para o espetáculo “Tempo de Poesia”, que estreia no dia 30 de junho.

 

A programação do Sarau terá a participação do 4º ano da tarde com o coral, que irá realizar uma releitura da obra de Carlos Drummond de Andrade, “No meio do caminho”, sob coordenação do professor Renato Cabrini.

 

Já a turma do 6º ano da manhã apresenta a performance teatral “Maria Maria”, com coordenação da professora Lúcia Krepski. Escrita por volta de 1990 pelo então coordenador de Artes Cênicas de Araraquara, Álvaro Alves Filho, “Maria Maria” trata das projeções, do sofrimento, da opressão e do empoderamento feminino.

 

Uma das atrações do evento é o Núcleo Especial de Teatro, com poesias ao pé do ouvido. Os alunos da professora Rafaella Pucca apresentam uma seleção de poemas da literatura brasileira com interpretações personalizadas.

 

O Sarau Literário contará com a participação especial do Grupo Balaio de Poetas (grupo araraquarense que promove a difusão de poesias e poetas) que conduzirá intervenções, leituras e discussões sobre poesia.

 

Alunos, familiares e amigos estão convidados a prestigiarem e participarem deste encontro da Secretaria municipal da Educação, com entrada gratuita. A EMD está localizada à Rua Vicente Jerônimo Freire, n° 12, na Vila Xavier.

 

SERVIÇO:

Sarau Literário da Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira

Local: Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira (Rua Vicente Jerônimo Freire, n° 12 – Vila Xavier)

Data: quinta-feira (08 de junho)

Horário: 19 horas

Entrada gratuita

 

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis