NOTÍCIAS

Voltar

Escola Municipal de Dança comemora Dia do Sapateado

26 de maio de 2017


No dia 25 de maio, a Escola Municipal de Dança (EMD) “Iracema Nogueira” comemorou o Dia do Sapateado com dança e poesia. No seu já conhecido movimento de democratização do acesso às artes, a EMD não poderia deixar a data passar sem celebração.

 

“Muito barulho foi feito com as crianças do 1º ao 6º ano! Elas provocaram, com muito ritmo e musicalidade, sorrisos de satisfação no céu das estrelas do sapateado”, contou a professora de sapateado, Vivian Tavares.

 

A comemoração – sob coordenação da professora Aline Miranda – no período da manhã, contou com a participação da sapateadora convidada Lídia Duarte ministrando o workshop prático; também o grupo Grapevine apresentou coreografias, além de uma aula teórica com a professora Vivian.

 

Já no período da tarde, os alunos foram os protagonistas da comemoração: apresentaram coreografias das professoras Janayna Marcatto e Vivian Tavares. Ainda, com leituras de poesias produzidas pelos alunos e conduzidas pela professora de Artes Visuais, Denise Torres, também tiveram espaço na programação. “Fizeram muita festa, realizando aquilo que é um dos papéis da escola: manter viva e atuante a arte da dança”, finalizou a professora Vivian.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis