NOTÍCIAS

Voltar

Escolinhas de Esportes já atendem mais de 5 mil crianças

21 de setembro de 2017


O projeto das Escolinhas de Esportes alcançou a marca de cinco mil crianças e adolescentes (entre 6 e 16 anos) atendidos em todos os bairros de Araraquara, segundo balanço da Secretaria de Esportes e Lazer.

 

Desde o início do ano, existe um crescimento mensal no número de pessoas atendidas. Em fevereiro, após a nova gestão assumir e quando as atividades retornaram das férias, eram 3.220 crianças e adolescentes. Em julho, eram 4.798. Já em agosto, foram 5.248 participantes.

São 16 modalidades oferecidas em 50 pontos espalhados pela cidade, o que abrange 35 bairros de Araraquara.

“Quando assumimos novamente a Prefeitura, encontramos o projeto decadente, sem estrutura, com profissionais desmotivados. Demos uma grande reformulada e temos várias entidades parceiras. Só não ampliamos mais, por enquanto, por causa do número de profissionais”, explica o secretário de Esportes e Lazer, Everson Miguel Inforsato, o Dicão.

Segundo Dicão, existe uma procura muito grande por parte dos pais das crianças e adolescentes. “Melhorando os espaços públicos e os campos de futebol, esse projeto pode chegar a 6 mil crianças”, revela, antecipando que as Escolinhas chegarão ao Residencial Valle Verde nas próximas semanas.

Além do caráter social, de atender aos alunos no horário inverso ao da escola, Dicão destaca que as Escolinhas também podem revelar talentos para o esporte de Araraquara. “Se alguma criança se destacar, ela pode ser galgada às competições das nossas modalidades”, avisa o secretário.

Mais informações sobre as inscrições nas Escolinhas de Esportes podem ser conferidas no telefone 3303-2702 (falar com Roseli ou Célia) ou na Secretaria de Esportes e Lazer, que fica no Ginásio de Esportes “Castelo Branco”, o Gigantão, na Fonte Luminosa. O horário de atendimento é das 8h às 12h30 e das 14h às 16h30.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis