NOTÍCIAS

Voltar

ESF do Jardim Santa Lúcia dá exemplo com troca de livros à comunidade

15 de fevereiro de 2017


Um projeto idealizado por duas enfermeiras do ESF (Estratégia de Saúde da Família) “Dr. Aldo Cariani”, no Jardim Santa Lúcia, incentiva a leitura entre crianças e adolescentes do bairro com a troca e a doação de livros.

 

A unidade conta com uma estante de livros de literatura doados pela comunidade e que podem ser trocados pelos moradores (é só levar um e retirar outro). Já os livros didáticos podem ser levados como doação para o apoio ao estudo escolar.

 

Segundo a enfermeira Iramildes Souza Silva, da equipe de Saúde da Família do bairro, foram as agentes comunitárias Vera e Viviane que tiveram a ideia. “Colocamos o anúncio de que estávamos recebendo doações e, então, começamos a receber livros e mais livros”, explica.

 

O projeto começou em dezembro do ano passado. “Separamos aquilo que poderia ser uma biblioteca do que poderia ser doado. Tem aqueles que as pessoas podem levar para casa, pois vão subsidiar no preparo para vestibulares e para as crianças em idade escolar. E também tem os de romance e aventura, que são cíclicos. A pessoa vai trazendo, trocando e vamos sempre ter livros na biblioteca”, informa a enfermeira.

 

“Nossa ideia é mostrar que a unidade de saúde não é só lugar de doença, mas de saúde mental, emocional. Cuidar do intelecto da pessoa é cuidar da saúde dela”, diz Iramildes.

 

A unidade 2 do ESF do Jardim Santa Lúcia, onde é feita a campanha, fica na Rua dos Libanezes (Rua 14), nº 450. Quem quiser doar livros ou ter mais informações pode ligar no telefone (16) 3333-6030.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis