NOTÍCIAS

Voltar

Estandes da Facira 2017 estão todos comercializados

10 de agosto de 2017


Já estão comercializados todos os estandes da Facira 2017 (Feira Agroindustrial e Industrial de Araraquara), que volta a ser realizada daqui a uma semana, em meio às comemorações dos 200 anos do município.

 

Segundo o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, o empresariado da cidade acreditou na retomada da Feira, até como forma de enfrentar a crise vivida pelo País.

Em entrevista ao programa ‘Canal Direto com a Prefeitura’, nessa quinta-feira (10), via TV Web Participativa, na página do Faceboook da Prefeitura Municipal, ele agradeceu aos empresários pela participação no evento.

A Facira, que será realizada entre os dias 17 e 22 de agosto, com acesso gratuito e uma série de atrações, “é um evento da população de Araraquara e também da região”, acrescentou Damiano Neto.

Conforme acrescentou o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, a expectativa é que esta edição seja uma das maiores já realizadas na cidade. “Até por conta das festividades dos 200 anos”, ressaltou.

 

Empresários estão otimistas

O empresário Delfim Gonçalves do grupo ‘Sperta Motors’ destacou, em vídeo gravado na TV Web Participativa, a importância da Facira neste momento de crise “Nós achamos de suma importância (o retorno da Facira) porque gera toda a economia, hotelaria, restaurante, tudo. Então, todo mundo tem a ganhar. A população como um todo”, destacou.

Já o empresário Thiago José Matiole do ‘Thiago Lanches’ ressaltou como a participação da sua empresa na feira pode ajudar nos seus negócios. “É uma oportunidade de apresentar a nossa marca, captar novos clientes e ainda estar presente numa feira histórica”, pontuou no vídeo gravado para TV Web da Prefeitura.

Thiago Belvedere, do grupo ‘Vivere’ também reforçou a importância histórica da feira. “A Facira faz parte da história da cidade, né? E a Vivere, como está nascendo agora, não poderia deixar de fazer parte desse momento tão especial para a cidade de Araraquara”. “É uma feira que tem o objetivo de gerar negócios. É o momento de a gente virar essa chave e é uma injeção econômica na cidade e na região”.

 

Atrações diversas

Na parte interna da Facira 2017 haverá exposição de produtos industriais e comerciais, incluindo os do agronegócio, ao mesmo tempo em que na parte externa, onde estarão instalados um parque de diversões e a praça de alimentação, vários shows serão realizados, bem como uma etapa de um festival internacional de churrasco.

Damiano Neto lembrou ainda o caráter solidário da Facira. É que 12% dos recursos arrecadados com a comercialização dos estandes serão destinados ao Fundo Social. Posteriormente, esses recursos vão ser repassados às entidades que cuidam de pessoas em situação de vulnerabilidade econômica no município.

Toda a programação da Facira 2017, incluindo a grade de shows e as festividades do bicentenário do município, pode ser conferida no site www.araraquara.sp.gov.br.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis