NOTÍCIAS

Voltar

Estudantes conquistam mais de 100 medalhas na OBA

6 de dezembro de 2017


Mais de 100 alunos das redes de ensino público e privado de Araraquara foram contemplados com medalhas neste ano, durante a 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Organizada por uma comissão de astrônomos da Sociedade Astronômica Brasileira e por engenheiros da Agência Espacial Brasileira, a OBA envolve anualmente estudantes e escolas de todo o País.

Realizada em maio e com resultados divulgados recentemente, a edição número 20 da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica de 2017 teve a participação de cerca de 661,3 mil alunos de quase 7.300 escolas.

O conteúdo das provas, realizadas nas próprias escolas inscritas, é compatível com os conteúdos abordados pela maioria dos livros didáticos do ensino fundamental e médio, constituído de sete perguntas de astronomia e três de astronáutica e aplicado em quatro níveis de conhecimento de astronomia.

De Araraquara, participaram 14 escolas – oito municipais, uma estadual e cinco privadas, cujos alunos conquistaram um total de 101 medalhas, sendo 13 de ouro, 42 de prata e 46 medalhas de bronze.

Segundo a organização, os recursos para a realização da OBA são oriundos principalmente do CNPq, órgão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), e de algumas empresas privadas.

Além de medalhas, todos os envolvidos na Olimpíada, estudantes, diretores de escolas e outros colaboradores, receberão certificado de participação.

 

A relação dos nomes das escolas e dos alunos participantes de Araraquara pode ser conferida logo abaixo:

VER RELAÇÃO DE NOMES DAS ESCOLAS E ALUNOS

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis