NOTÍCIAS

Voltar

Estudantes da EMD recebem artista do Cirque de Soleil para bate-papo

8 de fevereiro de 2018


Os estudantes da Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira esta semana, na terça-feira (06), receberam a visita do ginasta Rei Noguti, de Araraquara e artista do Cirque de Soleil há 15 anos. A visita abriu muito bem a programação da EMD, motivando ainda mais os estudantes para as aulas.

No bate-papo, Noguti compartilhou sua trajetória pessoal e contou desde a sua formação como ginasta em Araraquara, na equipe da Fundesport, até os dias atuais em Las Vegas, onde atua na maior companhia circense do mundo.

Atentos às histórias do ginasta, os estudantes ouviram sobre sua formação em Fisioterapia pela Uniara, sua rotina de treino ainda em Araraquara e, também, sobre sua seleção para integrar o Cirque de Soleil. As crianças e os jovens quiseram saber mais sobre o cotidiano do artista no Cirque de Soleil e fizeram questões, como por exemplo, sobre o tempo diário de treinamento.

Além do bate-papo e das perguntas, o encontro também foi ilustrado por vídeos de Rei Noguti atuando no Cirque de Soleil, no espetáculo “Ka”, em Las Vegas. Os estudantes da EMD puderam observar o talento do artista de Araraquara, ficando atentos para as possibilidades e oportunidades que aparecem na carreira artística.

“Adorei a experiência de estar com os alunos da EMD. É um prazer falar da minha vida, do que me aconteceu. Quem sabe daqui de Araraquara saia também outros artistas pelo mundo?”, previu Noguti.

Encantado com a Escola Municipal de Dança, Noguti considerou a oportunidade única na vida das crianças e adolescentes e desejou sucesso para todos. “Achei a escola divina, com um sistema de ensino interessantíssimo envolvendo o trabalho de artes e dança… É um privilégio ter esse tipo de atividade que não existe mais nas escolas. É uma grande ferramenta para criar um aluno cidadão… a EMD é incrível”, elogiou o artista do Cirque de Soleil. “Foi muito bom estar aqui”.
Vale lembrar que, ainda esta semana, os estudantes participam de outra atividade que vem agitando a escola: na sexta-feira (09), eles realizam um Baile Carnavalesco na própria EMD, pela manhã e à tarde. A atividade – voltada para o público interno da escola – contará com um cortejo no entorno do prédio, levando alegria e animação com os estudantes munidos de alegorias e adereços.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis