NOTÍCIAS

Voltar

Evento celebra 85 anos da Revolução Constitucionalista

10 de julho de 2017


Na manhã do último domingo (09), o prefeito Edinho participou de solenidade em comemoração aos 85 anos da Revolução Constitucionalista de 1932. O evento foi realizado em frente a Praça do Soldado Constitucionalista, na Avenida Bento de Abreu, pelo 13º Batalhão da Polícia Militar (BPMI) de Araraquara e contou com a presença de autoridades e sociedade civil.

Além de comemorar o aniversário da Revolução Constitucionalista, a atividade homenageou, com a entrega das Medalhas Constitucionalista e Dráusio Marcondes, autoridades civis militares que contribuíram com a preservação da memória dos ideais jovens constitucionalistas de 1932.

De acordo com o prefeito, a realização do ato em frente ao Monumento Constitucionalista tem um significado importante já que os restos mortais de oito araraquarenses que morreram em 32 são mantidos no local.  “A solenidade nos permitiu relembrar todos aqueles que acreditaram, e muitos morreram, em algo tão importante: os princípios de construção de uma Nação que seja livre, de direitos, no sentido mais profundo do conceito”, disse Edinho.

“Relembrar a história é sempre muito importante pra que, inspirados no movimento de 32, possamos lutar, todos os dias, para que a liberdade continue norteando os nossos destinos, e que a Constituição, seja sempre o nosso farol, nossa guia, que seja a garantia de uma sociedade que busque a igualdade de direitos”, ressaltou o prefeito, que lembrou que o país passa por um momento de enfraquecimento da democracia, e mais do que nunca, o “espírito de 32” precisa ser resgatado.

O tenente coronel do 13º BPMI agradeceu a presença de todos os presentes, que prestigiaram a solenidade. Além do prefeito Edinho, o tenente coronel do 13º BPMI, Adalberto José Ferreira, o tenente coronel do 38º BPMI de São Carlos, Alexandre de Souza, os juízes Hélio Ravagnani e Gilson Gomes da Silva, tenente da 4ª Junta Militar, César Velasque Trindade, coronel João Alberto Nogueira Junior, secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Publica, o conselheiro do Tribunal de Contas, Dimas Ramalho, os vereadores, presidente da Câmara Jeferson Yashuda, Cabo Magal Verri e Tenente Santana, estão entre as autoridades, integrantes do Judiciário, militares e lideranças da sociedade civil que receberam a homenagem. Participou ainda do evento o vereador Edson Hell.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis