NOTÍCIAS

Voltar

Evento marca “Dia Nacional de Visibilidade Trans”

27 de janeiro de 2017


A Prefeitura realizou na tarde desta sexta-feira (27), no Parque Infantil, um evento que marca o Dia Nacional da Visibilidade Trans, que será comemorado oficialmente neste domingo (29). A ação foi realizada pela Assessoria Especial de Políticas LGBT, ligada à Coordenadoria de Direitos Humanos e vinculada à Secretaria de Planejamento e Participação Popular.

Os visitantes tiveram informações sobre doenças sexualmente transmissíveis (as DSTs), combate à transfobia, combate às drogas e informações sobre como a Defensoria Pública pode atuar na questão do nome social e da alteração do nome civil, além das leis que protegem a população LGBT.

O prefeito Edinho parabenizou aos organizadores do evento que contribui “para uma Araraquara menos preconceituosa”. “Que a gente possa caminhar, nesses nossos 200 anos, na construção de uma cidade mais igualitária”, afirmou. “É um dia importante para pautar, debater, uma cidade onde todos aqueles que escolheram a Morada do Sol para viver, ser feliz, possam ter direitos e serem tratados de forma igual”, complementou.

Segundo a assessora de políticas LGBT, Felipe Brunelli, o objetivo do evento foi dar visibilidade a toda uma comunidade. “Todos os dias, a comunidade heterossexual nos joga à margem da sociedade. A gente existe, luta e resiste”, afirmou.

O transexual Lúcio In, de 22 anos, foi o primeiro de Araraquara a conseguir a mudança de nome civil. “É um evento muito importante para a cidade, para mostrar que a gente também existe”, disse.

A deputada estadual Márcia Lia (PT), o vereador Roger Mendes (PP) e secretários municipais também passaram pelo evento.

A Assessoria LGBT de Araraquara fica na Rua Carlos Gomes (Rua 6), nº 1756, no Centro. O telefone da sede é 3301-6488. Porém, também existe o Disk LGBTfobia: (16) 99377-0679.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis