NOTÍCIAS

Voltar

Evento promove integração entre pessoas com autismo no domingo (8)

7 de abril de 2018


O Gapaa (Grupo de Apoio aos Pais de Autistas de Araraquara), em parceria com a Prefeitura, realiza no Bosque do​ Jardim​ Botânico o “Piquenique Azul” neste domingo (8), a partir das 8h30.

O evento tem objetivo de promover uma confraternização entre as crianças que possuem o Transtorno do Espectro Autista e seus pais​, ​familiares​ e amigos​.

 “Teremos trenzinho, pintura facial, bexigas. É algo simples, mas muito especial. Todos que se sensibilizam com essa causa podem ir e são bem-vindos”, afirma a presidente do Gapaa, Solange Alves de Oliveira.

 Solange explica que os participantes precisam levar toalha e cesta de piquenique, além de estarem vestindo azul (cor símbolo do autismo, pois a maior incidência de casos é no sexo masculino).

​​Mês especial

 Abril é considerado o mês de conscientização sobre o autismo. Na última segunda-feira (2), Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, a Prefeitura realizou ações informativas durante todo o dia, em frente ao Paço Municipal. Na ocasião, o prefeito Edinho recebeu o projeto de implantação de um Centro de Referência especializado em autismo, desenvolvido por um grupo de trabalho.

 O autismo é caracterizado por dificuldades na socialização, na comunicação e no comportamento. A condição afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo 2 milhões no Brasil. As causas do autismo são desconhecidas e não existe cura, mas, quando diagnosticado precocemente, existem mais chances de melhora do quadro e desenvolvimento da criança.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis